Vitória vence o São Paulo de virada e segue firme no G-4.


Em uma partida de cinco gols, o Leão mostrou porque manda no Barradão. Mesmo saindo atrás do placar, o rubro-negro mostrou sua força em casa e conseguiu a virada, com show de Maxi e uma bela partida de Cajá (mesmo perdendo um gol embaixo da trave e uma penalidade), o Vitória recupera a segunda posição na tabela, e segue firme e forte na segunda posição da tábua de classificação.

No início, o jogo estava equilibrado, o São Paulo tentava a jogada em profundidade, mas o Vitória fazia bem a linha de impedimento, enquanto o Leão esbarrava na boa marcação da equipe são paulina. Somente aos 10 minutos veio um lance de perigo e já foi com gol, Osvaldo arrancou pela esquerda, deixou Victor Ramos batido e cruzou, Wilson desviou, e Aloísio mandou pro fundo, abrindo o placar. Mas aos 21 minutos veio a resposta do Leão num rápido contra-ataque, Cajá recebeu no campo de defesa e lançou no vazio pra Dinei, ele deixou o zagueiro da saudade, esperou Rogério Ceni cair e mandou pro gol pra empatar a partida. Aos 27, Cajá deixou com Maxi na esquerda, ele tentou o chute, mas a bola cruzou a área sem perigo. Aos 29 minutos, Maxi aproveitou a bobeira da zaga e roubou a bola na esquerda, ele conseguiu o chute, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro, era o gol da virada do rubro-negro. Aos 34 minutos, Aloisio foi derrubado na entrada da área por Gabriel Paulista. Na cobrança sempre ele, Rogério Ceni cobrou bem e empatou o jogo. Aos 42, Ganso cobrou falta pra área e Wilson cortou o perigo de soco. Aos 47 minutos, Cajá cobrou falta sofrida por Nino, ela passou por todo mundo, e Rogério Ceni pegou no susto, assegurando empate antes do intervalo.


Maxi comemora com Dinei mais uma boa atuação coroada com dois gols. (Foto: ibahia.com)

Na volta do intervalo, logo aos 4 minutos, boa jogada de Maxi pela direita, ele cruzou rasteiro na área e Cajá perdeu embaixo da trave, mandando por cima do gol, inacreditável. Aos 5 minutos, a chance da redenção, Escudero subiu e no ar foi deslocado por Wellington, penalidade assinalada. Cajá foi pra cobrança, mas isolou, outra vez inacreditável. Mas logo aos 11 minutos, Cajá se redimiu com a torcida e consigo mesmo, no meio de campo ele deu um banho-de-cúia em Juan de calcanhar, partiu com a bola em velocidade, deixou com Nino que tocou para Maxi recolocar o Vitória na frente, um verdadeiro golaço. Aos 15, Wilson deu um chutão pra frente, Dinei desviou de cabeça e deixou Maxi de cara pro gol, mas ele chutou rasteiro pra fora. Aos 21 minutos, Gabriel Soares entrou no lugar de Escudero. Aos 23, Cajá consegui um passe na lateral do campo pra Maxi, mas Wellington chegou com uma tesoura e pegou o meia sem bola por trás, o volante viu o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Com um a menos o São Paulo precisou sair mais em busca do empate. Aos 28, Aloísio arriscou o chute de fora, mas mandou a bola por cima do gol de Wilson. No minuto 29, Vander entrou na vaga de Cáceres. Aos 34, Osvaldo cruzou na área, mas Wilson subiu bem e tirou de soco. No minuto seguinte, Maxi recebeu passe rasteiro de Nino, ele chutou com desvio na defesa, e na sobre Gabriel Soares tentou o chute, mas pegou mal e a bola subiu demais. Aos 36, Aloísio chegou pela esquerda e chutou cruzado, mas a bola passou sem perigo. A partir daí o Vitória administrou a superioridade numérica e esperou o tempo passar para vencer o jogo.

Ao fim do jogo, Caio Jr. comentou sobre o jogo e principalmente da boa atuação de Maxi:

- Conseguimos superar um grande adversário hoje, com um boa qualidade individual e coletiva. No segundo tempo conseguimos acordar um pouco e fomos superiores, com Maxi jogando desse jeito, com confiança e acreditando sempre, podemos chegar longe, não é a toa que ele é o artilheiro da competição.

Agora o rubro-negro terá como adversário o grande rival no próximo domingo na Arena Fonte Nova, local onde já venceu outras três vezes esse ano no clássico. Com todos os jogadores disponíveis, Caio Jr. terá uma semana cheia para tentar repetir o sucesso que teve no Baianão, dessa vez no Brasileirão.

O Vitória começou a partida num ritmo muito lento, Nino avançava demais sem ninguém para ajudá-lo e consequentemente a avenida lá atrás ficava exposta. Somado a uma cobertura mal feita por Victor Ramos, que não estava bem ontem, errou o "bote" em Osvaldo diversas vezes e no posicionamento pecou, o ataque pela esquerda do São Paulo era explorado bem, tanto que o gol veio por ali. Mas Cajá acordou pro jogo e tocou rapidamente para Dinei empatar e Maxi contou com a sorte e o desvio da zaga para virar o marcador. Cajá que por sinal foi do céu ao inferno no jogo ontem, perdeu um gol sozinho, perdeu pênalti, sumido no jogo, mas de repente apareceu e conseguiu ser o diferencial quando o assunto é assistência. Mas, ainda no primeiro tempo, Gabriel fez uma falta besta na fente do gol, e dali Rogério Ceni dificilmente erra, aliás o único erro dele, ao contrário de Victor Ramos né?!

No segundo tempo, o Vitória acordou, Maxi flutuava tanto pela esquerda quanto pela direita, o que confundiu a zaga do adversário, e pra coroar mais uma boa exibição do argentino, Cajá fez uma jogada linda, e no cruzamento de Nino mais um pra conta do artilheiro da Série A (inclusive o Vitória deveria começar a pensar em ficar com Maxi em definitivo, renovando seu contrato, é um forte candidato a ídolo no clube). Outro aspecto que me agradou, foi que Caio Jr. não pensou naquelas velhas substituições, dessa vez Gabriel Soares foi aproveitado, assim como Vander na vaga de Cáceres, o que mudou um pouco o estilo de jogo. Além do mais, só de não ver Marquinhos em campo é uma alegria muito grande para o torcedor que não aguenta mais as fracas exibições dele.

Um triunfo importante na semana que antecede o Ba-Vi, agora é ter tranquilidade pra comprovar a superioridade vista no Baianão desse ano, quando vencemos e vencemos bem, além do mais o rival vem sem Fahel, Diones e Marquinhos, o que pode facilitar nosso trabalho. O torcedor deve lotar a Arena no clássico, os preços foram reduzidos e espero casa cheia e um público muito maior que o de ontem.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário