Bahia fecha Fabrício Lusa e Rafael Miranda que já podem estrear.


O esquema tático com três volantes que muitas vezes é criticado pela torcida deve continuar a dar o tom nos jogos do Esquadrão. Pelo menos é essa a impressão que se tem, já que o clube nessa parada da Copa das Confederações fechou a contratação de dois jogadores para esta posição, são eles Fabrício Lusa e Rafael Miranda. O elenco já conta com Fahel, Hélder, Diones, Feijão, Toró e Anderson, isso sem contar Anderson Talisca (que ao meu ver jogaria na mesma posição de Hélder como segundo volante que chega bastante na frente), que muitos consideram meia ofensivo, mas ele jogava na base como segundo volante.


Fabrício Lusa pulou da Série D direto para a Série A. (Foto: ecbahia.com)


Fabrício Lusa tem 21 anos e é cria da base do Juventude-RS, onde esse ano foi um dos destaques da campanha no campeonato gaúcho, que o time da Serra Gaúcha terminou em 3º colocado, ficando com o vice do 2º turno, quando eliminaram o Grêmio-RS na semifinal nos pênaltis, mas perderam a decisão para o Internacional-RS, também nos pênaltis. O jogador se destacou pela velocidade nas roubadas de bola em antecipações aos adversários, e tem ainda uma boa saída de bola, pode ser uma boa arma para armação de contra-ataques. Como o time gaúcho está na 4ª divisão nacional, a chegada ao Bahia foi um verdadeiro pulo na carreira do atleta, que chega por empréstimo até o final do ano.

  
Rafael Miranda chega com moral e deve ser titular (Foto: globoesporte.com)


O outro volante contratado é bem mais experiente e estava na Europa há três anos. Rafael Miranda tem 28 anos e começou a carreira no Atlético-MG, onde ficou até 2008, depois passou um ano no Atlético-PR e se transferiu para o Marítimo de Portugal, onde estava até agora, antes de assinar um pré-contrato com o Tricolor, já que seu vínculo com o time português se encerrou apenas no último domingo, dia 30 de junho. Rafael Miranda nos tempos de Galo era um bom jogador, marcava forte e saía bem para o jogo, temos que saber como está agora, depois de quase quatro anos no futebol europeu. Rafael Miranda chegou com prestígio junto ao técnico Cristóvão Borges, pois durante toda essa intertemporada o novo contratado foi titular em quase todos os coletivos. O atleta chega com contrato até o fim do ano que vem e vai disputar uma das vagas no meio de campo.

Achei boa as duas contratações: um experiente e com rodagem, porém ainda em uma boa idade e o outro jovem, veloz e com vontade de crescer na carreira. Ambos devem ter vindo com custo quase zero e salários dentro da realidade do clube. Mas, tenho observações a fazer. Se contratamos dois jogadores para a mesma posição e já tínhamos um bom número no grupo, tem que sair pelo menos um (o meu escolhido é Toró) para aliviar a folha salarial e também a quantidade de jogadores no grupo. Agora tratando especificamente de Fabrício Lusa que tem 21 anos, a não ser que seja um jogador BASTANTE diferenciado, eu preferia dar mais chances a Feijão e renovar o vínculo de Lenine, que são jogadores do Bahia e patrimônio do clube, podendo render frutos financeiros no futuro, já o jogador contratado vai vir jogar e retornar ao time dele, o Juventude-RS.
    
O Bahia continua a contratar volantes, mas o clube anda sem Direção há muito tempo. Precisamos de mudanças administrativas, precisamos de Eleições Diretas, Renovação do Conselho e uma campanha verdadeira de Associação em Massa.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário