Podendo dormir líder, Bahia pega a Ponte em Campinas

 
O Bahia encerra neste sábado o seu minicampeonato paulista dentro desse Brasileirão (três jogos seguidos contra paulistas, Corinthians, São Paulo e agora Ponte Preta) em Campinas. Ainda sob intervenção judicial, o Esquadrão tem a possibilidade de dormir líder do campeonato, para isso basta vencer o jogo, já que Botafogo-RJ e Coritiba só jogam no domingo, e ambos com jogos difíceis, o Bota visita o Grêmio no Rio Grande do Sul e o Coxa tem o clássico Atletiba em casa.

Para o jogo Cristóvão terá uma baixa importante, o zagueiro Titi acabou recebendo o 3º cartão amarelo e está fora do jogo. E seu substituto é o grande problema para o técnico, o reserva imediato seria Rafael Donato (mas, graças a Deus está machucado) que ficou em Salvador se recuperando de lesão, e quem herdaria essa vaga seria o zagueiro Diego, porém quando solicitado este ano contra a Luverdense-MT fora de casa pela Copa do Brasil a atuação do zagueiro foi desastrosa, por isso Cristóvão deve improvisar Fahel na zaga. E mesmo eu que odeio improvisos, apoio esta decisão, pois Rafael Donato ou Diego não me passam confiança alguma. E eu pergunto a todos, será que Danny Morais não poderia estar no grupo como reserva imediato, pelo menos até a contratação de um novo zagueiro? #FicaADica

E se optar mesmo pelo improviso, surge uma vaga no meio de campo, mas que pode ser utilizada pelo ataque. Anderson Talisca pode ser recuado para a posição de 2º volante (finalmente, o que peço desde sempre, pode ter certeza torcedor que ele vai render bem mais) e Wallyson pode fazer sua estreia na frente. Com isso o time deve entrar em campo com Lomba; Mádson, Lucas Fonseca, Fahel e Raul; Rafael Miranda, Diones, Anderson Talisca, Marquinhos e Wallyson; Fernandão. Apesar da entrada de mais um atacante, o time deve ter a mesma estrutura em campo, pois na prática Wallyson deve fazer a função que Talisca vinha desempenhando em campo, enquanto o garoto será recuado para o volante que sai mais para o jogo, como Hélder quando joga.


Cristóvão tenta arrumar a equipe, mas ainda tem dúvidas na zaga e meio campo. (Foto: ibahia.com)

 
Mesmo com a estrutura igual, o time deve ganhar um pouco mais de qualidade, pois terá um 2º volante que sai muito bem para o jogo, o Talisca, que terá muito mais liberdade para chegar na intermediária e arriscar seus bons e fortes chutes, e poderemos ter uma excelente triangulação entre Raul, Talisca e Marquinhos pelo lado esquerdo que deve ser o lado mais ofensivo do time. Pela direita Diones cobre bem as subidas de Mádson (que não teve esse apoio contra o Corinthians-SP e acabou cometendo erro nos dois gols sofridos) e o time fica bem equilibrado. Se Wallyson encaixar no time e fizer bem essa função que já foi testada com Ítalo Melo, Ryder e Talisca podem ter certeza que o Bahia dará muito trabalho sempre que jogar com seu time titular.

A Nação espera que o Tricolor jogue mais uma boa partida fora de casa e que volte com mais um resultado positivo, chegando em Salvador como líder do Brasileirão 2013, mesmo que apenas por uma noite. Mas, independente do resultado a torcida já confirmou presença no aeroporto no domingo as 11:45 da manhã para recepcionar o time, mostrando que somos contra a ex-diretoria e seus desmandos e falta de transparência e democracia, e não contra os jogadores e comissão técnica, dando todo o apoio possível ao grupo, se voltarem como líder então, a festa ficará maior ainda.
 
Boa sorte ao Bahia e até o aeroporto as 11:45 de domingo.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário