Com volta da torcida, Bahia paga o “Pato”.


Se os Deuses do Futebol realmente existem, eles são torcedores do Bahia. Depois de fazer a campanha Público Zero ser um grande sucesso (e o time surpreendeu indo bem em campo) parte da Nação Tricolor descumpriu o acordo e foi para a Fonte Nova ver Bahia x Corinthians-SP, e o Bahia voltou a perder, será que os Deuses do Futebol pensaram: “enquanto tiver torcedor quebrando a promessa, vou castiga-los em campo”? Apesar de eu achar que um público total de 23 mil contra o Corinthians-SP fazer parte do Público Zero, pois acredito que nas provisões da Arena que administra o estádio, esse certamente era um jogo para no mínimo 40 mil pessoas, e alguém sai perdendo com isso.

Brincadeiras a parte com os Deuses do Futebol e para os céticos, eu credito a derrota a Cristóvão Borges por vários motivos. O primeiro deles é que eu não admito um técnico perder um jogo e terminar a partida com substituições a fazer, isso significa que nem ao menos tentou mudar o que estava acontecendo em campo (tipo Dunga contra a Holanda na Copa de 2010, o time perdendo e sendo eliminado e ele só fez 2 alterações), e sempre que isso acontecer eu decreto o técnico como culpado. Um outro fator foi a armação do time com três volantes (sendo dois deles 1º volante, Fahel e Rafael Miranda), além de Talisca que já falei diversas vezes que não é meia atacante, ele é 2º volante. Percebe-se claramente que todas as bolas que ele domina de costas tem dificuldade, ele precisa vir de trás com a bola no pé e buscar o chute. Ainda falando sobre a falta de alteração no time, o jogo já virou pro 2º tempo com o placar em 2x0 para o time paulista, e Cristóvão não fez nada para mudar a postura do time em campo, voltou apático e sem forças para tentar qualquer coisa.

Falando sobre o jogo em si, o Bahia até que começou bem assustando em dois lances pelas laterais (um de cada lado) em que Fernandão por pouco não chegou na bola praticamente dentro da pequena área, depois em cobrança de falta pela direita Titi até mandou pro fundo das redes, mas foi anotado impedimento. Aí apareceu o atacante Alexandre Pato que estava de certa forma sumido no jogo. Aos 33 minutos o Bahia deu muito espaço no meio e o volante Guilherme deu um belo lançamento, Mádson falhou por não marcar Pato por trás (e o atacante corintiano ainda deu um leve empurrão, que para mim foi falta) ficou com a bola e ainda contou com a sorte, já que depois de chutar e bater na trave a redonda voltou nos seus próprios pés para empurrar para o fundo da rede.


Mádson lamenta a falaha em um dos gols do Pato domingo. (Foto: atarde.com.br)


O Bahia muito limitado na parte ofensiva tentava chegar pelas laterais, mas sem sucesso algum, e ainda viu Fernandão sair machucado para a entrada de Souza ainda no 1º tempo. Mas, foi novamente o atacante Pato que apareceu no jogo, depois de bela tabela pelo lado direito do ataque Romarinho jogou a bola para a área, Mádson estava sozinho mas tentou cortar de perna esquerda, a que não é boa, e acabou espirrando a bola que sobrou livre e caindo na frente do ex-namorado de Bárbara Berlusconi que pegou de prima e acabou fazendo um bonito gol, sem chances para Lomba aos 42 minutos.

Cristóvão não mudou o time para a 2ª etapa e Fahel, Rafael Miranda e Fabrício Lusa continuavam no meio de campo rodando a bola entre eles com Talisca aberto na ponta direita como jogava Gabriel, fugindo totalmente de suas características. Outro que apareceu muito pouco foi Marquinhos, mostrando que não existe a possibilidade de o time jogar com este esquema, ficam todos muito isolados, exceto os volantes que estão sempre juntos, mas também não produzem nada ofensivamente.

Voltando aos Deuses do Futebol, realmente parece que são torcedores do Bahia, o time precisava perder domingo, afinal de contas o ex-presidente MGF não poderia deixar o cargo com um triunfo na última partida depois de TUDO DE RUIM que fez ao clube. A intervenção foi decretada pela justiça e o jurista Carlos Rátis volta a comandar o clube, que inicialmente não terá nenhuma mudança no departamento de futebol. Ficaremos de olho nos próximos capítulos, mas muito contentes com o que aconteceu hoje, 09 de julho para mim vai ser o dia da Independência do Bahia.


Confira os gols da partida:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário