Irreconhecível, Vitória perde para o Goiás, mas continua no G-4.


Mais uma vez com um erro do árbitro Vuaden ao anular um gol contra, o Vitória sucumbiu contra o Goiás no Serra Dourada. Erros a parte, o Vitória teve chances de abrir o placar no primeiro tempo e não aproveitou, e no segundo, com pouco futebol acabou sofrendo um gol oriundo de uma falha individual, mas segue no G-4 na tábua de classificação.

Logo no segundo minuto, Dinei arriscou a bomba da intermediária e a bola passou com perigo pra fora. No minuto seguinte, Dinei deixou a bola pra Escudero de frente pro gol, mas Edson defendeu e no rebote Dinei não conseguiu alcançar. Aos 10 minutos, Cáceres pegou sobra de um escanteio e chutou por cima do gol. No minuto seguinte foi a vez de Walter arriscar, mas a bola subiu demais. Aos 17 minutos, contra-ataque rápido do Goiás, Renan Oliveira deixou Walter sozinho, ele tentou de cabeça, mas a bola foi pra fora com perigo. Aos 19, bom cruzamento de Tarracha, Dinei subiu e mandou de cabeça no travessão, no rebote Maxi ia finalizar, mas Cajá não viu e tirou a bola dele. Aos 26, Eric tentou o chute, mas a bola passou por cima. Aos 33 minutos, Nino mandou na cabeça de Escudero, mas ele mandou fraco pro gol e Edson segurou. Aos 38, Walter mandou a bomba de longe e Wilson defendeu bem e abola foi pra pra escanteio. Aos 43, Cajá levantou a bola na área na falta e Hugo fez gol contra, mas o bandeirinha invalidou, marcando impedimento. Nunca vi impedimento em gol contra, só no Brasil e mais uma vez Vuaden não interviu. Realmente a diretoria tem que entrar com uma representação pra que esse cidadão não apite mais jogos do Leão, e olhe que eu não sou muito de reclamar de arbitragem. Aos 47, ainda deu tempo de Walter perder um gol feito, mandando pra fora, num lance onde Gabriel marcou a bola e o atacante bateu colocado, mas errou o alvo. Com isso o primeiro tempo acabou como começou, com zeros no placar.


Maxi e Dinei até que tentaram no primeiro tempo, mas Leão sucumbiu diante do Goiás. (Foto: ibahia.com)

Na volta do intervalo, aos 4 minutos, Cajá puxou o contra-ataque, tentou o passe pra Maxi sozinho, mas a bola foi forte demais. No minuto seguinte, Clayton cruzou e Eric tentou a finalização, mas mandou pra fora. Aos 7 minutos, William Matheus mandou a bola na área, Gabriel Paulista ficou olhando a bola, Walter mandou de cabeça na trave e no rebote ele mesmo mandou pro fundo do gol, abrindo o marcador. Aos 14 minutos, Walter recebeu boa bola de Renan Oliveira na área, mas o chute foi pra fora. No minuto seguinte, foi a vez de Clayton chutar de fora, mas Wilson segurou bem no centro do gol. Aos 17 minutos, Maxi recebeu a bola de Escudero na entrada da área, puxou pra perna esquerda, mas o chute foi por cima do gol. No minuto seguinte, Vander entrou na vaga de Cáceres. Aos 18 minutos, Nino arrancou pela direita e cruzou rasteiro, Dinei dividiu com a zaga e Edson segurou. Aos 23 minutos, Vander cortou pro meio e soltou a bomba, mas Edson encaixou bem. Aos 26 minutos, Marquinhos entrou no lugar de Maxi. Aos 32 minutos, Rômulo entrou na vaga de Dinei. Aos 34, Marquinhos mandou por cima pra Escudero, mas hora do chute a zaga prensou e a bola saiu. No minuto seguinte, Marquinhos recebeu na esquerda, tentou o chute cruzado e Edson segurou. Aos 48 minutos, Nino levantou a bola na área, Tarracha e Rômulo fechavam pra completar, mas Edson conseguiu um tapinha na bola e assegurou o triunfo do Goiás.

Ao fim da partida Caio Jr. comentou sobre o jogo:

- Hoje a partida foi muito parelha, o nível foi muito parecido das duas equipes. Fiz as alterações com o que eu tinha de melhor nas mãos, mas ainda acho que aquele gol anulado foi determinante pro resultado do jogo.

O próximo compromisso do Leão será no próximo domingo contra o São Paulo às 16h no Barradão. Caio Jr. terá uma semana de muito trabalho para tentar acertar equipe e corrigir os erros para buscar o triunfo em mais uma partida muito difícil, mas onde o Vitória deve valer o mando de campo.

Muita expectativa sobre o retorno do Brasileirão, e claro de como o Vitória ia se comportar após a parada da Copa das Confederações, e se a boa impressão inicial continuaria. Mas pelo jogo de ontem, as esperanças pro restante do ano preocupam. Não que o time não tenha qualidade, o time titular tem qualidade e entrosamento, porém quando alguém dos onze inicial não vai bem em campo, as alternativas táticas com as opções que Caio Jr. tem no banco, ou o time não consegue manter o ritmo ou não consegue mudar a história de um jogo em desvantagem.

No primeiro tempo, o time se movimentou bem, avançava bem pelos lados, teve chance com Escudero de frente pro gol, e Dinei que acertou o travessão, oportunidades que não devem ser desperdiçadas, até porque a defesa demonstrava fraqueza, quando Walter também teve duas chances de abrir o marcador e não o fez. Até que numa cobrança de falta o gol veio, através de Hugo que mandou pra própria meta, porém o bandeirinha marcou impedimento e o árbitro confirmou. Um absurdo desse que nunca tinha visto na vida, serve de exemplo pra diretoria sempre que um árbitro que já tiver um histórico negativo contra o Vitória, já mandar uma representação para que se evite absurdos como o de ontem, e olhe que eu não sou muito de reclamar de arbitragem.

No segundo tempo, a equipe se abateu de uma maneira inesperada, desatenta, errando muitos passes, e num cruzamento logo no inicio, Gabriel Paulista ficou marcando a bola, e Walter (mais gordo que muito lutador de Sumô) precisou de duas cabeçadas pra abrir o marcador. Uma falha crucial, que mudaria totalmente a história do jogo. A partir daí, o meio de campo do Leão não funcionava mais, Cáceres e Cajá estavam muito mal, errando muitos passes, cansados, enfim, nem a bola de segurança com Maxi pra puxar o contra-ataque dava certo. Caio Jr. tirou Cáceres e colocou Vander e de nada adiantou, depois colocou Marquinhos que como sempre nada rendeu (é preciso ver também que Marquinhos não dá mais né, sem disposição nenhuma dentro de campo), talvez fosse o momento de Edson Magal segurar o meio e quem sabe Vander na vaga de Cajá exausto teria dado certo. Só Vander e Marquinhos não vão resolver todos os problemas nos jogos, é preciso contratar e reforçar o elenco tão carente é preciso dar qualidade a todos os setores, não contratar pra reforçar, mas sim pra qualificar.

Espero que o jogo tenha servido pra a diretoria abrir os olhos, muitos torcedores ficaram desiludidos pela partida de ontem, pela apatia da equipe, um time que quer ficar no topo da tabela não pode deixar pra trás pontos contra o Goiás. Portanto, os erros aconteceram e tem que ser corrigidos, domingo no Barradão a partida será muito mais difícil, mas com a ajuda do torcedor tomara que os jogadores recebam a motivação necessária para voltar a atuar da maneira que chamou atenção nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão.


Confira o gol da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário