Wallyson é o novo atacante Tricolor.


Depois de uma novela que começou antes do início da Copa das Confederações e só terminou agora, o Bahia finalmente concretizou a contratação do atacante Wallyson que estava no São Paulo, mas foi colocado à disposição no mercado, após a eliminação na Libertadores da América deste ano.

Wallyson é um velho conhecido da torcida Tricolor. Não, ele não começou por aqui. O atacante é conhecido da nação por conta dos gols que já fez no Esquadrão quando defendia outros clubes. Ele começou no ABC-RN e foi um dos artilheiros da Série C em 2007 e fez quatro gols contra o Bahia em quatro partidas. Já marcou contra o Bahia também quando atuava pelo Cruzeiro-MG em 2011, entre um clube e outro defendeu também o Atlético-PR em (na época que foi contratado pelo Atlético-PR em 2008 foi até ventilado que o Bahia estava tentando sua contratação).


Wallyson já treina no Bahia e aguarda seu nome no BID para poder estrear. (Foto: atarde.com.br)


 Wallyson foi muito bem no Cruzeiro-MG desde 2010 quando chegou por lá, sendo inclusive artilheiro da Libertadores de 2011. Porém uma lesão no ano passado o deixou muito tempo parado, e este ano quando foi para o São Paulo não conseguiu uma boa sequência de jogos, e agora chega ao Esquadrão para retomar sua carreira, ainda aos 24 anos. O atacante pode fazer tanto a função de centroavante, como também jogar um pouco mais recuado no ataque, caindo pelo lado do campo. A expectativa é de que o jogador possa recuperar seu futebol e ajudar o Bahia nesse ano. A torcida do Esquadrão espera agora poder comemorar todos os gols do atacante.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário