Embalado, Vitória enfrenta o rival na Arena Fonte Nova como mandante.


Agora pelo Brasileirão, o Vitória enfrenta o Bahia pela Série A após 10 anos, com a expectativa de manter a supremacia adquirida nesse ano, quando no Baianão não perdeu nenhum Ba-Vi, foram três triunfos e um empate (e ainda com duas goleadas que entraram pra história do clássico). Caio Jr. terá todos os jogadores disponíveis, de fora só os que já sabemos (Deola, Mansur, Neto Coruja e Luís Alberto) e pela terceira vez seguida repetirá a escalação com: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei.

Confira a lista dos jogadores que vão para o jogo:

Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Nino Paraíba, Danilo Tararcha, Euller e Dimas
Zagueiros: Victor Ramos, Gabriel Paulista e Fabrício
Volantes: Michel, Edson Magal, Gabriel Soares e Cáceres
Meias: Vander, Renato Cajá, Willie e Escudero
Atacantes: Rômulo, Dinei, Pedro Oldoni, Marquinhos e Maxi.

10 anos depois, o Ba-Vi está de volta a Série A e de volta a Arena Fonte Nova por essa mesma competição. Esse ano o Leão mostrou toda sua superioridade, e estou muito confiante para a partida desse domingo. Além de viver um grande momento, segundo colocado na tabela de classificação, figurante no G-4, e com uma time que vem se mostrando efetivo como há muito tempo eu não via, não existe motivos para não estar motivado e pensando no triunfo nesse clássico. Além do mais, o adversário perdeu quatro peças importantíssimas para o esquema de Cristóvão, tirando Ryder que não renovou o empréstimo, Marquinhos Gabriel (válvula de escape para dar velocidade ao setor esquerdo), Fahel e Diones estão suspensos e não jogam, aí meu amigo, é dor de cabeça pra eles, além da dor de cabeça que concerteza Maxi vai dar pro defensores, assim como o restante do quarteto ofensivo rubro-negro.


Maxi recebe instruções de Caio Jr pra repetir as boas atuações. (Foto: atarde.com.br)

Da partida contra o São Paulo, lógico existem fatores que tem que ser melhorados, como o posicionamento de Nino na saída para o ataque, para não deixar uma verdadeira avenida em suas costas, Victor Ramos tem que melhorar seu futebol, Michel e Cáceres precisam ficar muito atentos, já que o Bahia joga com muitos volantes que tendem a chegar de trás, Cajá tem que aparecer pro jogo sempre, não somente em lances esporádicos (mas se for decisivo nos lances que seja como no domingo passado), e lógico que a bola aérea na defesa, tomar cuidado com Fernandão, que é sempre perigoso. Como Caio Jr. teve uma semana inteira pra trabalhar, espero que todas essas questões tenham sido pautadas por ele na preleção e corrigidas nas sessões de treino.

O apoio da torcida também será fundamental, espero ver o estádio lotado e com a maioria do Vitória (serão 60% da capacidade para o Leão), já que a torcida deixou a desejar na última partida. Agora é esperar a bola rolar, que o Leão erre pouco e mostre que ainda é a máquina destruidora de rivais, que a superioridade do Baianão ainda existe e prevalece.


***

Vitória empresta Willie e Alan Pinheiro.

O Vitória anunciou o empréstimo do jovem meia-atacante Willie para o  Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Sem espaço no time de Caio Jr., o jovem deve ganhar minutos preciosos para continuar em evolução.

Não concordei em relação a essa negociação não, lógico que pro jogador vai ser muito bom porque vai poder jogar, até porque o Vasco-RJ está numa crise tremenda, poucos jogadores de qualidade, então é certo de Willie jogar, mas deixar Marquinhos aqui é um desperdício. Assim como Willie, Leílson tem muito mais pra dar ao time do que Marquinhos, que já faz muito tempo que não mostra serviço.

Espero que ele seja feliz e consiga provar, mesmo que longe daqui, que pode ajudar o Vitória um dia.

Depois da declaração do presidente que negociaria atletas após o pouco público diante do São Paulo, além de Willie, Alan Pinheiro também está de saída, só que para o Japão, ele vai defender o Kawasaki Frontale. Espero que dessa vez o jovem atacante consiga mostrar sua qualidade e não seja mandado de volta com status de perna de pau, como aconteceu no Ceará.

Assim como qualquer jogador que não tem espaço, sou a favor do empréstimo, salvo quando se tem jogadores piores que são aproveitados, o que não é o caso de Alan Pinheiro, com a chegada de André Lima a concorrência, que já era grande, se tornou pior. Agora é esperar que ele faça muitos gols lá, e que chame a atenção ou para ser negociado, ou para voltar com um nível técnico maior.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário