Lomba brilha em pênaltis e Esquadrão volta com empate de Campinas.


O Bahia continuou no Estado de São Paulo (depois de vencer o São Paulo no Morumbi quarta-feira passada) para enfrentar a Ponte Preta em Campinas no sábado a noite. Empolgados com o triunfo no meio da semana de virada e jogando bem sobre o São Paulo, a Nação Tricolor apostava em um novo sucesso contra a Ponte.

Porém, o que se viu não foi o mesmo time, mesmo com apenas uma alteração em relação a quarta (Titi suspenso deu vaga a Diego) o Esquadrão não conseguiu acertar os passes e o setor ofensivo foi inoperante, na 1ª etapa a Ponte também não criou muita coisa e o 0x0 no intervalo foi o placar mais justo para uma partida muito chata. As emoções, porém, ficaram guardadas para a etapa derradeira. No 2º tempo, aí sim, tivemos muitas emoções. O veloz atacante Rildo sofreu duas penalidades, mas Lomba que até então não havia defendido nenhuma cobrança desde que chegou ao Bahia defendeu todas as duas, ambas batidas pelo atacante William, a 1ª o arqueiro tricolor voou no canto esquerdo e na 2ª pegou uma bomba no meio, mesmo caindo já para o canto direito ele esticou a mão e espanou para longe garantindo mais um ponto ao Tricolor.


Lomba vibra com as defesas dos pênaltis, quase como se fora um gol. (Foto: atarde.com.br)

O time foi muito mal na parte ofensiva, criou muito pouco. Na parte defensiva, exceto pelos pênaltis (que foram falhas individuais, primeiro Diones depois Diego), não tivemos muitos problemas. Certo mesmo é que se não fossem estas duas penalidades o jogo seria muito chato e ruim de se assistir, muitas faltas e cartões e muitos passes errados. Cristóvão me decepcionou ao escolher o zagueiro Diego para jogar na vaga de Titi, pela falha que cometeu e depois substituído por Feijão, acho que o técnico Tricolor se arrependeu também. Como escrevi no pré-jogo, esperava que recuasse Fahel para a defesa e promover a entrada de Wallyson no time titular, colocando Anderson Talisca de volante, mas ainda não foi desta vez que vi Talisca jogar em sua posição de origem, como venho pedindo há tempos. Acho que estamos perdendo uma opção ofensiva com ele, pois tem claras dificuldades de dominar a bola de costas para o marcador, e mais ainda uma boa opção de saída de bola pela esquerda, imagino inúmeras boas tabelas entre ele, Raul e Marquinhos pela esquerda.

Cristóvão terá a semana toda (já que o Bahia está fora da Copa do Brasil) para treinar o time e arrumar os equívocos, pois domingo tem Ba-Vi na 1ª divisão depois de dez anos de clássicos nas divisões inferiores. O treinador terá o retorno de Titi que volta de suspensão, mas pelo mesmo motivo não vai poder contar com Fahel, Diones e Marquinhos.

Ainda sob intervenção, o Bahia deve contar com a força da Nação Tricolor que vai lotar as arquibancadas da Fonte Nova, pois vamos mostrar que com pessoas sérias a frente do Esquadrão, a conversa é outra.


Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário