Resenha do Dia: Pergunte ao Buda! Tema de hoje: triunfo fora contra o freguês São Paulo e empate milagroso diante da Macaca.
Amado Mestre, mesmo time diante do São Paulo e o esquema de Cristóvão deu certo. Porque não deu certo contra o Corinthians-SP?
 
- Simplesmente porque o elenco do Corinthians-SP é superior ao do tricolor paulista, além da equipe do São Paulo estar passando por um forte crise. E também por alguns jogadores como Marquinhos Gabriel e Fahel terem chamado a responsabilidade na partida contra o São Paulo.
 
Sua Majestade, Talisca tá começando a aprender a jogar mais avançado? Fez até gol quarta-feira.
 
- O gol não quer dizer necessariamente isso. Mas acredito que ele tá fazendo bem o papel que Cristóvão está exigindo dele. Caso contrário, ele não estaria sendo titular.

 
Gigante, caso o São Paulo não tivesse ficado com dois homens a menos venceríamos do mesmo jeito?
 
- As expulsões facilitaram, mas o Bahia tava bem na partida e o jogo estava aberto. Acredito que poderíamos sair com o triunfo sim.

 
Mr. Buda, primeiro de tudo esse zagueiro Diego ou Diogo é muito ruim. Segundo, mas que partida de Lomba hein?

- Esse zagueiro realmente é muito fraco, limitadíssimo. Achei que Cristóvão ia improvisar Fahel na zaga e botar Feijão ou Fabrício na meia canxa. Lomba realmente estava inspirado e ajudou o time a ganhar um ponto precioso.

 
Profeta, diferentemente da partida contra o São Paulo, contra a Ponte, o Bahia abdicou de atacar?

- A equipe se defendeu mais e jogou fechadinha tentando explorar os contra-ataques. Infelizmente, as poucas chances criadas não foram revertidas em bola na rede.

 
Vossa Divindade, o que fazer de diferente ou o que aprender nessas duas partidas pra vencer o Vice no próximo domingo?

- O Bahia precisa esquecer os vexames do Baianão e jogar com tranquilidade. O campeonato é outro e os momentos são outros. As duas equipes vem bem, mas o Vice é favorito. Porém o jogo pode ter qualquer vencedor.


Mande sua pergunta, toda semana Buda estará aqui, respondendo e mostrando o caminho iluminado pra Nação Tricolor.

 

Por João Gabriel L. Lima
Salvador

Deixe seu comentário