Para acabar com agonia na Fonte, Bahia recebe Goiás


O Tricolor da boa terra recebe neste domingo as 18:30 o Goiás pela 9ª rodada do Brasileirão. E esta será mais uma chance dos comandados de Cristóvão mostrarem que a Arena Fonte Nova não assusta os tricolores, e sim os adversários. Com 13 pontos ganhos e na sexta colocação o Esquadrão pode até entrar no G-4 ao fim da rodada, já que está a doius pontos do Cruzeiro, quarto colocado. O adversário vem logo em seguida com 12 pontos e em nono na tabela.

Para o confronto o técnico Tricolor tem um desfalque importante, o zagueiro Lucas Fonseca está suspenso pelo 3º cartão amarelo, mas o comandante poderá contar com a volta de três jogadores que ficaram fora do Ba-Vi exatamente pelo mesmo motivo, Fahel, Diones e Marquinhos. Porém, o último deve ser o único a voltar ao time como titular. Cristóvão manteve Feijão na equipe titular durante os treinamentos da semana e o garoto da base deve deixar Fahel no banco. O treinador deve mandar a campo a seguinte escalação: Lomba; Mádson, Rafael Donato (Demerson),  Titi e Raul; Feijão, Hélder, Anderson Talisca, Marquinhos e Wallyson; Fernandão. Porém, não se espantem se ele entrar com Rafael Miranda no jogo e deixar Marquinhos também no banco como opção, praticamente repetindo o time do Ba-Vi, apenas com a alteração de Lucas Fonseca na zaga por conta da suspensão.


Feijão jogou bem o clássico e ganhou a vaga de titular. (Foto: ibahia.com)


Se Marquinhos começar jogando, desta forma, Talisca deve jogar mais recuado e não aberto na ponta, e eu espero que ele renda mais, como eu venho pedindo, já que o garoto chegará ao ataque com a bola, e não recebe-la já na ponta do campo. Outra coisa que eu espero e muito que aconteça, é que Wallyson caia na direita e Marquinhos na esquerda, pois não precisarão “trocar de pé” nas definições das jogadas como aconteceu bastante no Ba-Vi com Talisca e o próprio Wallyson por jogarem invertidos.

O adversário ainda não perdeu depois da parada para a Copa das Confederações e vem embalado pelos últimos resultados (dois triunfos e um empate), porém eles vêm com um importante desfalque, já que o meia Hugo foi expulso na última rodada e está fora do embate, mas os marcadores do Esquadrão têm que ficar de olhos bem abertos com Walter (o atacante gordinho) e Araújo a dupla de ataque esmeraldina, e ainda no meia Renan Oliveira, que marcou os dois gols do Goiás na última partida quando venceram a Portuguesa-SP no Serra Dourada.

A Nação Tricolor já garantiu mais de 15 mil ingressos e devemos ter um bom público para a partida, provando que a torcida apoia a intervenção e anova campanha de associação em massa (foram mais de 9.000 sócios em 24 horas). Todos os tricolores tem que ir para este jogo, lembrando que será a primeira partida como mandante desde a instalação da intervenção (apesar de estar instaurada desde 9 de julho) e que precisamos mostrar ao mundo que não queremos mais o retorno de MGF e seus 300 conselheiros/cúmplices. Temos que apoiar do início ao fim e mostrar que quem manda na Fonte Nova (sendo Arena ou não) é o Bahia.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário