Antecipado jogo da 11ª rodada, Bahia vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo.

 
O jogo São Paulo x Bahia deveria acontecer apenas na 11ª rodada no dia 04/08, mas como o time paulista foi convidado para um torneio internacional a CBF antecipou dois jogos, e um deles é este contra o Esquadrão.

Ambos os times vêm de derrota em casa por 2x0, e em crise. A do Bahia é fora de campo, com (ex) presidente e interventor no comando, a do São Paulo dentro, sem técnico o time vai a campo treinado por Milton Cruz, funcionário do clube que sempre assume o clube nas transições de treinador.

Com toda essa confusão no Bahia, acabaram não tendo muitas notícias sobre o time nos últimos três dias, e não se sabe qual a formação que Cristóvão vai mandar a campo, porém li uma entrevista dele dizendo que cada jogo é um aprendizado para o próximo, logo, a Nação Tricolor espera que ele não entre com 357 volantes no time. Mas, pelo fato de o jogo ser fora de casa e o adversário ser o São Paulo que tem um poder ofensivo forte, acho que ele deve entrar com a mesma estrutura do time, espero então que ele tenha aprendido a mudar durante o jogo o que não estiver dando certo.

A boa notícia foi que tanto Fernandão como Raul que saíram machucados do embate de domingo contra o Corinthians se recuperaram e estão garantidos no jogo de hoje. Quem pode voltar ao time é Diones que não enfrentou o Corinthians-SP por estar suspenso. O time que deve entrar em campo é mais ou menos esse: Lomba; Mádson, Lucas Fonseca, Titi e Raul; Fahel, Rafael Mirana, Fabrício Lusa (Diones), Anderson Talisca e Marquinhos; Fernandão. Vou continuar batendo na tecla de que Talisca tem que jogar como o 2º volante, aquele que sai bastante par ao jogo, na função que Hélder faz quando joga, ou no máximo um 3º homem de meio campo, mas nunca aberto na ponta como vem jogando no profissional. 


Fernandão viajou com a equipe, e Obina voltou a ser relacionado. (Foto: ibahia.com)

 
A Nação espera que o time não jogue esperando o adversário o tempo todo no campo de defesa, pois com um poder ofensivo de Jádson, Ganso, Osvaldo e Luís Fabiano o São Paulo vai gostar muito do jogo se achar o mesmo espaço que o Corinthians-SP. Não precisa partir para cima com tudo desde o início, mas não podemos ficar apenas olhando o adversário jogar, temos que aproveitar a crise técnica deles e jogar nos erros, colocar a torcida deles contra e aproveitar as chances que forem criadas.

Voltando a citar os Deuses do Futebol (falei sobre eles ontem no pós-jogo do Corinthians-SP), se eles existirem mesmo e torcerem pelo Bahia, o Esquadrão vai ganhar hoje, apenas para mostrar ao mundo que a intervenção precisava acontecer para acabar com os desmandos da família do mal no clube.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário