Depois de quase um mês, Leão enfrenta o Goiás fora de casa.


Que saudade de ver nosso Vitória em campo. Depois da Copa das Confederações, muito futebol internacional, agora é o momento de focar no Vitória, que quer se manter no G-4, quem sabe até o fim da competição. Para a partida desse domingo às 16h no Serra Dourada contra o Goiás, Caio Jr. só não terá à disposição Deola, Neto Coruja (novidade né?!), Mansur e Luís Alberto, que seguem no departamento médico. O time segue sendo aquele que está na ponta da língua da torcida, com: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei.

Confira a lista dos jogadores que viajaram para Goiás:

Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Nino Paraíba, Danilo Tararcha e Dimas
Zagueiros: Victor Ramos, Gabriel Paulista e Fabrício
Volantes: Michel, Edson Magal, Gabriel Soares e Cáceres
Meias:  Vander, Renato Cajá e Escudero
Atacantes: Rômulo, Dinei, Marquinhos e Maxi.

A volta do Leão do período de intertemporada, não veio com nenhuma novidade, nenhuma contratação, o mesmo time que vinha jogando, e os mesmo jogadores contundidos. Muito pouco pra quem tem a pretensão de permanecer no G-4 até o fim do ano, e sabemos, que quando qualquer jogador desse time titular sair, ou por contusão ou por suspensão, o nível técnico da equipe cai drasticamente. A diretoria tá cansada de saber que é necessário um zagueiro, um volante, um meia e um camisa 9 (sem falar de ambas as laterais, mas não vejo hoje como contratações emergenciais, lógico que se for pra trazer que venham jogadores para serem titulares), e até agora nada, tomara que a pesquisa esteja sendo muito bem feita, porque demorar esse tempo todo e trazer uma porcaria qualquer, é melhor ficar com o que temos.


Caio Jr. não conta com nenhum reforço, mas o time titular continua o mesmo. (Foto:ibahia.com)


O jogo de hoje, num campo muito grande como o do Serra Dourada, pode favorecer o Vitória, que tem muita velocidade, sobretudo no contra-ataque, e contra um time com a idade um pouco avançada, com Hugo, Dudu Cearense, Caio e Araújo, isso deve ser um fator determinante. Lógico, que esses jogadores terão de ser acompanhado de perto, e qualquer vacilo pode ser fatal. Muito se falou da arbitragem de Vuaden, que apitou aquele 4x3 de virada, quando vencíamos por 3x0 ano passado, mas se o time entrar em campo preocupado com a arbitragem, pode perder o jogo antes mesmo da bola rolar, o importante é focar e se impor dentro de campo.

Agora é esperar a bola rolar, quem não for pra Goiás, poderá curtir na TV Aberta, e torcer e muito pra o ritmo do Leão permaneça o mesmo das cinco primeiras rodadas, quando mostrou poder ofensivo, ocupando a segunda posição na tabela de classificação. Tomara que o jogo do Vitória encaixe, e quem sabe não acabamos a rodada na ponta, como líderes.

***

A pedido do ex-técnico do Leão Ricardo Silva, o jogador Willian Henrique foi emprestado ao ASA-AL até o término da Série B desse ano.

Como jogador, avaliá-lo somente na disputa pelo Campeonato Baiano pelo Botafogo-BA é muito pouco, mas por esse pouco que vi ele precisa evoluir muito se quiser uma vaga para jogar uma competição de nível elevado, como a Série A. Vamos ver se Willian Henrique consegue alguma coisa na Série B, e chama a atenção de algum clube onde possa haver negociação, caso isso não ocorra que pelo menos sirva de experiência para seu crescimento profissional.

***

Outro jogador que deixou o clube, dessa vez dispensado com o contrato rescindido, foi o zagueiro Cardoso. O jogador que chegou para suprir uma necessidade de xerife no início do ano, mostrou pouco serviço, e na eliminação da Copa do Nordeste suas falhas foram determinantes para a torcida reclamar sua saída.

Após essa partida, Caio Jr. evitou utilizar o jogador, que realmente não mostrou pra que veio. Os campeonatos disputados por ele no leste europeu, em competições de baixo nível técnico, chamou a atenção dos dirigentes rubro-negros, talvez pela facilidade de sua contratação e numa posição que o clube queria, mas na hora do “vamo ver” não deu pra ele.  Só me resta desejar sorte pra ele, porque aqui realmente espero não vê-lo nunca mais.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário