Vitória anuncia Daniel Borges para a lateral direita.


O Vitória anunciou a contratação do lateral direito, oriundo do Botafogo-SP Daniel Borges. Autor de quatro gols no Paulistão 2013, o lateral de apenas 20 anos foi apresentado e revelou estar entusiasmado com tamanha oportunidade:

- É um sonho que estou realizando, jogar num clube grande e na Série A. Sei que vou encontrar uma concorrência muito grande, mas confio no meu trabalho e espero agradar a torcida e retribuir para a diretoria toda a confiança depositada em mim.

O jogador ficará por empréstimo até o final desse ano, e o Vitória tem a preferência de compra sobre 50% dos seus direitos. O jogador tem ainda uma cláusula de R$ 8 milhões para o mercado brasileiro. 


Daniel já treina e espera regularização para poder brigar pela vaga. (Foto: atarde.com.br)


Considero a contratação de Daniel Borges, por ser um empréstimo, muito mais uma aposta do que um investimento. Por ser jovem, e ainda não ter provado seu valor numa competição de nível tão alto como a Série A, acredito que ele vai ficar no banco para Nino e ainda terá que provar que é melhor que Dimas, atual reserva imediato. Meu pensamento sempre foi em trazer um jogador que viesse pra ser titular, com capacidade e qualidade maior que a de Nino, e que se fosse pra investir em jogadores jovens, melhor investir na base, que é o caso de Dimas, a não ser que Daniel seja um craque, coisa que parece não ser.

Agora é aguardar e ver se Daniel Borges mostra capacidade, e evolui como jogador, já mostrou qualidade ofensiva no Botafogo-SP, falta se tornar um lateral completo.

***

Um chegando e outro saindo. A direção confirmou a saída do lateral Marcos, ele estava no Leão emprestado pelo Cruzeiro-MG e vai defender o Ceará (tomara que não faça igual a Alan Pinheiro e volte com fama de perna de pau).

Uma tragédia anunciada, é a única coisa que posso pensar da contratação de Marcos. Nunca mostrou ser um jogador de Série A, muita ineficiência no cruzamento e no ataque, desde a época que jogava no rival, nunca mostrou qualidades defensivas, portanto, era muito improvável que desse certo aqui, coisa que não aconteceu. Precisou sermos eliminados da Copa do Brasil, onde ele entrou no segundo tempo e em 5 minutos, conseguiu ser vaiado (nunca tinha visto isso na vida).

Que ele seja feliz no Ceará, e que não volte nunca mais. Tomara que sirva de exemplo pra diretoria pesquisar e ter critérios nas futuras contratações.

***

Vitória acerta com lateral Alef e zagueiro Maracás


Buscando reforçar a equipe sub-20 para a disputa da Libertadores desse ano, o Leão confirmou que fechou contrato por três anos com os jogadores Alef e Maracás. Os jogadores assim como Mansur, tem passagem pelas categorias de base da seleção, e por falta de recolhimento do INSS, acabaram conseguindo na justiça, a carta de alforria do rival.


 Jogadores chegam pra reforças a equipe de Carlos Amadeu na Libertadores sub-20. (Foto: ibahia.com)


Pelas posições e pelo potencial dos jogadores, achei um grande negócio que o Leão conseguiu fazer, e o melhor de graça. Acho que nas mãos de Carlos Amadeu a possibilidade de evolução é muito maior, e com uma grande competição, com um nível técnico alto, a tendência é que eles ganhem minutos e que continuem nesse processo, agora jogando na melhor base do Brasil.

Que sejam bem-vindos e que consigam sucesso, agora na equipe sub-20 e futuramente na equipe profissional.



Por Juba Leiro
Salvador

One Response so far.

  1. Aldecy says:

    kkkkkkkk realmente: Marcos era um Ó.... pra ser delicada rsrsrs

Deixe seu comentário