Um gringo chega e outro dá adiós.


O Bahia anunciou na semana passada a contratação de mais um estrangeiro para a temporada 2013. Desta vez trata-se do lateral direito colombiano Juan Angulo de 24 anos e que estava no Cúcuta Deportivo-COL. O atleta chega para disputar vaga com o atual titular Mádson e deixar Neto (titular do ano passado e desafeto da torcida neste ano) esquecido.


O colombiano Angulo já vestiu a camisa do Bahia e foi apresentado. (Foto: ibahia.com)


Apesar de estar em um modesto time de seu país natal, Angulo começou sua carreira no tradicional América de Cali e já tem passagens pelo futebol argentino e chinês. Obviamente que não vou mentir e dizer que conheço o jogador, apenas vi o mesmo vídeo que provavelmente todos vocês assistiram no youtube, e por este de quase 13 minutos podemos ver um lateral rápido e com bom porte físico, que gosta de apoiar o ataque chegando bastante à linha de fundo e tem um bom passe/lançamento/cruzamento. Mas, que é um pouco estabanado na marcação, e pode ter alguns problemas com cartões até se adaptar de verdade ao futebol brasileiro com as faltinhas e cartões distribuído a torta e a direita pelos juízes.


Rosales passou mais tempo assim, treinando do que jogando com a camisa do Bahia (Foto: futebolbahiano.com)


Enquanto um gringo chega, outro sai. O meia argentino Paulo Rosales foi afastado do time ainda no Campeonato Baiano e não teve mais nenhuma oportunidade de mostrar que pode (e eu penso que pode sim) ajudar esse grupo, principalmente na função de meio campista ofensivo, que temos pouquíssimos no elenco. O hermano acertou sua rescisão e deve fechar com um time argentino que inclusive já divulgou sua contratação, o Olimpo de Bahía Blanca. Eu ainda apostaria nele e priorizaria em mandar embora Jefferson (coisa que já aconteceu), Zé Roberto e Adriano MJ que certamente devem ganhar bem mais do que o gringo, que foi criticado por sua lentidão em campo (mas, jogamos com três volantes que não são nem um pouco velozes).

A Nação Tricolor deseja boa sorte ao Rosales, que apesar de poucos jogos no time, chegou a conquistar alguns torcedores. Uma pena ele ter feito parte do Bahia apenas nos momentos ruins do 1º semestre. E mais sorte ainda desejamos ao lateral Angulo, que apesar de ter sido contratado ainda pela antiga diretoria, chega neste momento de intervenção, em que o clube vive uma fase melhor dentro de campo e conturbada fora dele. Agora é aguardar que o colombiano seja regularizado e possa nos ajudar dentro de campo.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário