Bahia volta a vencer, e na Fonte

Depois de vencer o São Paulo no Morumbi no dia 10 de julho (em jogo antecipado pela 11ª rodada) o Bahia fez mais dois jogos pelo Brasileirão e empatou ambos por 0x0 (Ponte Preta-SP no Moisés Lucarelli e Vitória na Fonte Nova, porém com o mando do rival). Ou seja, foram três partidas como visitante e 5 pontos conquistados, estava faltando um triunfo diante da nação (o único como mandante até então foi 2x1 no Botafogo-RJ que aconteceu em Aracaju-SE).

E tudo começou muito rápido. Com um time mais ofensivo em campo armado por Cristóvão com Talisca, Marquinhos, Wallyson e Fernandão o Esquadrão abriu o placar logo aos 2 minutos, na sua primeira finalização a gol. O garoto Anderson Talisca fez jogada pela direita driblando dois marcadores e servindo Marquinhos, que só fez bater pro gol de perna direita mesmo que não é a boa, abrindo o marcador para delírio da torcida que aumentou ainda mais o apoio ao time.


Autor dos 2 gols do Esquadrão, Marquinhos cobra escanteio observado de perto pela bela bandeira do jogo. (Foto: ecbahia.com)


O Goiás, porém não sentiu o gol e saiu para o jogo, com a bola sempre passando pelos pés de Walter (o atacante gordinho) e teve algumas chances de empatar a partida, porém Lomba estava sempre atento aos lances e não permitiu que a bola entrasse. O Tricolor não fazia uma boa partida, e o Goiás parecia mais perto de empatar o jogo do que o Bahia ampliar. Mas, não foi o que aconteceu. Aos 31 minutos Titi fez a ligação direta defesa-ataque e Fernandão raspou a bola de cabeça, Marquinhos ganhou do lateral esmeraldino na velocidade e com a perna boa desta vez deslocou o goleiro e marcou o 2º gol dele no jogo e com a camisa do Bahia, 2x0. Mais uma vez o adversário não sentiu o gol, e enquanto a Nação ainda comemorava a defesa cochilou e Thiago Mendes diminuiu de dentro da grande área, mesmo com uns cinco marcadores ao seu redor, Raul ainda desviou o chute, mas não o suficiente para mudar a trajetória para o gol.

O time verde se empolgou com a reação e continuou dando trabalho até o final do 1º tempo, sempre com Walter e Araújo. Mas, para a felicidade da torcida tricolor, no 2º tempo o jogo foi bastante morno e mais pegado no meio de campo, e com muito menos chances de gol. Melhor para o Bahia que o placar não foi alterado mais e venceu pela 9ª rodada do Brasileirão. O time jogou bem até meados da 2ª etapa, mas depois muitos jogadores estavam nitidamente cansados, e com as substituições de Cristóvão (Rafael Miranda e Fahel nos lugares de Talisca e Marquinhos) o time ficou recuado demasiadamente. Por sorte o Goiás também não mostrou muitas forças e tentava a bola área o tempo inteiro, principalmente depois da entrada do falastrão atacante Neto Baiano, que quase não tocou na bola.

Algumas considerações sobre a partida devem ser feitas: Marquinhos jogou demais, não apenas pelos dois gols, mas também pela marcação incansável nas investidas do lateral direito adversário. Souza está cada vez mais desprestigiado, no jogo de ontem o esquecido Obina entrou quando Cristóvão precisou trocar Fernandão. Feijão fez mais uma boa partida, e melhorou muito o passe, mas precisa tomar cuidado, ainda no 1º tempo tomou um cartão amarelo por uma falta muito dura no meio do campo, sem necessidade nenhuma, alguns outros árbitros poderiam dar o vermelho direto, tamanha a força usada no lance. Walter, atacante gordinho do Goiás joga muito bem, sabe o que faz com a bola no pé e se movimenta muito apesar do físico avantajado, se fosse mais magro (ou melhor, menos gordo) gostaria de ver ele com a camisa do Bahia.

Agora a nação vai ter mais uma chance de apoiar o time na quarta-feira diante do Flamengo-RJ desta vez, e a torcida adversária já esgotou os ingressos a eles destinados. E você torcedor Tricolor, já comprou o seu? Você já se associou ao clube? Vamos apoiar o Esquadrão de Aço que a cada dia que passa, mostra que sem o grupo de incompetentes estamos voltando a ser o Bahia de antes.

ASSOCIAÇÃO

Parabéns à torcida tricolor que em quatro dias já tem mais de 21 mil novos sócios, provando que podemos SIM fazer um clube forte financeiramente, mesmo com valores inferiores aos dos clubes do Sul. Eu já sou sócio, e você? Seja sócio também e ajude o Esquadrão!

Confira os gols do jogo:

Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas Fança
Salvador

Deixe seu comentário