Em retorno da Fonte, Bahia recebe Campeões do Mundo na relargada.


Depois de um bom (e surpreendente) início de Brasileirão, o Esquadrão agora receberá o Corinthians-SP, atual campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes, na Itaipava Arena Fonte Nova pela 6ª rodada do campeonato.

Além do retorno do Brasileirão (que ficou parado por quase um mês por causa da Copa das Confederações), este jogo também marca a volta da Fonte Nova ao Brasileirão. O último jogo no estádio (que agora é Arena) pelo nacional foi no fatídico acidente em 2007 que sete torcedores acabaram morrendo depois de parte da arquibancada ceder quando Bahia e Vila Nova-MG empataram em 0x0 pela Série C e o Esquadrão conseguiu o acesso para a Série B, ou seja, quase seis anos atrás, e se contarmos para um jogo da Série A, teremos quase dez anos sem jogos na Fonte, já que o último foi o 7x0 que o Cruzeiro-MG de Alex aplicou em cima de nós, sacramentando o rebaixamento em último colocado de 24 equipes.

Das três contratações que o Bahia fez nesta parada, dois foram regularizados e certamente um deles será titular, provavelmente Rafael Miranda. Cristóvão deve montar o time no 4-2-3-1, mesmo esquema utilizado por Tite no Corinthians-SP e o Tricolor deve entrar em campo com Lomba; Mádson, Lucas Fonseca, Titi e Raul (Jussandro); Fahel, Rafael Miranda, Anderson Talisca, Ítalo Melo e Marquinhos; Fernandão. Com os dois times na mesma formação deveremos ter um jogo aberto e bom de se assistir.


Cristóvão tenta arrumar o time e quer manter o ritmo de antes da parada para a Copa das Confederações. (Foto: ibahia.com)


Já falei algumas vezes sobre isso aqui, para mim Anderson Talisca é 2º volante, aquele que sai bastante para o jogo, fazendo a função de Paulinho na Seleção ou de Hélder para ficarmos com um exemplo caseiro, vindo de trás como elemento surpresa até pelo seu bom chute de fora e lançamentos, mas recebendo a bola já no campo ofensivo e de costas caso receba uma forte marcação, ele vai sucumbir facilmente e podemos perder uma boa opção no jogo caso comece fazendo esta função mais ofensiva. A não ser que ele fique posicionado mais centralizado, com Ítalo e Marquinhos nas pontas, porém pelos treinos ele deve fazer o que Gabriel fazia ano passado, ocupando a “ponta direita”.

O adversário virá com alguns desfalques, pois Emerson Sheik, Douglas e Danilo se machucaram na última quarta e estão fora, Alessandro e Guilherme Andrade já estavam vetados e ainda tem a ausência de Paulinho que já foi negociado com o Tottenham-ING. Mas, se engana quem acha que por isso o Timão vem fraquejado para o jogo, pois com estas ausências, Renato Augusto no meio e Alexandre Pato no ataque devem ser titulares.

A nação Tricolor espera que o time dentro de campo continue com os bons resultados e que fora de campo as coisas mudem, pois o Esquadrão não pode perder jogadores da base como perdeu recentemente por falta de pagamento de FGTS, pois ali foram investidos altos valores e na hora de colher o fruto, demos de graça para o rival Alef e Maracás. E por isso mesmo que a campanha do Público Zero deve continuar ativa, até que haja eleições diretas legítimas, renovação desse conselho viciado e abertura do clube para os sócios com uma verdadeira campanha de associação em massa. Mas, dia 09 vem aí e um intervenção está próxima de resolver todos estes problemas para clube e torcida.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário