De volta ao Barradão, Vitória enfrenta São Paulo em crise.


Uma semana após  uma derrota que decepcionou todos os torcedores, o Leão terá uma grande chance para se redimir nesse domingo no Barradão, às 16h diante de um São Paulo desfalcado (sem o artilheiro Luís Fabiano e o lateral argentino recém-contratado Clemente Rodríguez). Para essa partida Caio Jr. colocará em campo a mesma equipe da última roda, com uma semana pra trabalhar, ele tentou corrigir os erros defensivos, e trabalhando o psicológico dos jogadores, o treinador espera poder motivá-los para vencer a partida. O comandante coloca os seguintes jogadores como titulares: Wilson; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha; Michel, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei.

Confira a lista dos jogadores que viajaram para Goiás:

Goleiros: Wilson e Gustavo
Laterais: Nino Paraíba, Danilo Tararcha e Dimas
Zagueiros: Victor Ramos, Gabriel Paulista e Fabrício
Volantes: Michel, Edson Magal, Gabriel Soares e Cáceres
Meias: Vander, Renato Cajá e Escudero
Atacantes: Rômulo, Dinei, Marquinhos e Maxi.

Um jogo pra voltar e vencer e recuperar a motivação, principalmente o apoio dos torcedores, é assim que vejo a partida desse domingo contra o São Paulo. O adversário é um grande clube, isso é inegável, mas vem numa crise muito grande tanto administrativa quanto dentro das quatro linhas, com um treinador recém-contratado, com o ídolo brigado com a torcida e suspenso (Luís Fabiano), então o cenário é o melhor possível para o Leão voltar a vencer e recuperar a confiança que vem das arquibancadas. Coisa que caiu um pouco graças ao péssimo futebol apresentado diante do Goiás.


Caio espera um jogo difícil, porém não pensa em nada menos que o triunfo. (Foto: ibahia.com)


Contra um time desorganizado no meio de campo, sem comando no banco de reservas ainda, e há cinco partidas sem vencer, pode-se pensar que a obrigação do Vitória é de vencer, e é realmente, mas como toda partida de Série A, todo cuidado é pouco. O posicionamento defensivo, o avanço dos laterais e a cobertura bem feita dos volantes, a movimentação de Maxi e Escudero, o cadenciamento de jogo de Cajá e Cáceres serão aspectos essenciais que vão precisar reaparecer pra que o jogo do Leão encaixe. Mas como sempre cobro aqui, espero que Caio Jr. tenha analisado bastante o São Paulo (e ele teve tempo pra isso) pra que caso esse sistema inicial não consiga passar pela defesa são paulina, existam alternativas no banco, não somente aquelas velhas substituições colocando Vander e Marquinhos e rezando pra que dê certo.

Peço ao torcedor que vá pro Barradão, que apoie nosso time, estamos no topo da tabela e nós somos fundamentais para que o time volte a vencer. O apoio tem que continuar, e a casa cheia é nossa obrigação pra comemorar o triunfo que espero que venha para premiar a festa linda que tenho certeza que virá das arquibancadas.

***

A direção anunciou a rescisão contratual do volante Elton, que está de malas prontas para o Dínamo Bucareste da Romênia. Sempre sendo emprestado ao ponto de não chamar a atenção tanto para voltar e ser aproveitado no Leão quanto para ser negociado, não restou outra alternativa para ambas as partes.

Espero que ele seja feliz, não vai deixar saudade até mesmo porque não realizou muitas partidas, mas que possa desenvolver seu futebol em outras terras.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário