Em jogo mais emocionante do ano, Vitória fica no empate diante do Criciúma-SC.


Após ficar atrás do placar do placar por duas vezes, e em duas falhas de marcação, com o apoio de quase 32 mil torcedores, o Vitória foi buscar o empate e conseguiu se manter na liderança da Série B ainda com três pontos à frente do próprio Criciúma-SC.

O começo do jogo foi intenso, o Vitória queria aproveitar a pressão da torcida pra abrir logo o marcador. Logo aos 4 minutos, Elton arriscou chute longe, mas a bola desviou na zaga e assustou o goleiro Michel Alves. Na cobrança do escanteio o mesmo Elton subiu bem de cabeça, mas ela foi pra fora. Mas no minuto seguinte veio o balde de água fria. Lucca fez boa jogada individual, foi no fundo e tocou pra trás, Zé Carlos se limitou a tocar na bola, pra ela morrer no fundo do gol e abrir o placar. Mas o Vitória não se abateu e continuou pressionando. Aos 11 minutos, Elton recebeu passe de Pedro Ken, girou e na entrada da área e chutou, a bola passou tirando tinta do poste esquerdo. Aos 16 minutos, William aproveitou a sobra do escanteio dentro da área, e a bola passou de novo pertinho do poste esquerdo. Aos 18 minutos Pedro Ken tenta o chute de longe, mas pegou fraco e Michel Alves defendeu fácil. Aos 23 minutos, Pedro Ken levantou a bola na área, Uelliton apareceu bem de cabeça, mas Michel Alves segurou de novo. Aos 27 minutos, Willie chutou forte da entrada da área, Michel Alves foi buscar no ângulo, no rebote Elton finalizou de novo e o goleiro pegou mais uma vez, mas na volta William mandou a bomba para o fundo do gol empatando a partida. Mas no minuto seguinte, Michel foi sair jogando, deu bobeira e Lucca roubou a bola, ele tirou Victor Ramos da jogada e mandou no ângulo de Deola que nada pôde fazer, outro balde de água fria do Criciúma-SC. O jogadores e a torcida dessa vez sentiram o gol, mas o time seguiu pressionando e com mais volume de jogo.  Aos 38 minutos, Pedro Ken chutou forte de fora da área, mas a bola desviou na zaga e saiu, assustando o goleiro. Na cobrança de escanteio, Elton foi no segundo andar pra mandar de cabeça pro fundo do gol, e empatar novamente a partida. Que jogo. Aos 40 minutos, Willie chutou forte, mas a bola acertou Elias e saiu. Aos 45 minutos, Giovanni lançou boa bola pra Zé Carlos, mas Deola se antecipou e segurou. E foi o último lance de uma primeira etapa cheia de ação, onde o Vitória dominou o jogo por completou, mas vacilou duas vezes, e o Criciúma-SC, nessas duas oportunidades, concretizou.


William e Elton marcaram, mas não foi suficiente para o Vitória sair com o triunfo. (Foto: ecvitoria.com.br)


Na volta do intervalo, se esperava que o ritmo forte, a pressão e o volume de jogo continuasse por parte do Vitória, mas o Criciúma-SC equilibrou a partida e a posse de bola. Logo no primeiro minuto, Elias arriscou de longe, a bola desvia na zaga e Deola segurou tranquilamente. Aos 5 minutos, Pedro Ken cruzou bola na área, Uelliton subiu de cabeça, mas Michel Alves defendeu bem. No minuto seguinte Lucca recebeu bola em profundidade, mas Deola saiu pro abafa e conseguiu chutar a bola no atacante adversário e ficar com o tiro de meta. Aos 10 minutos, Gílson fez grande jogada individual pela esquerda, driblou dois, mas na hora do chute bateu fraco, em cima do goleiro. Aos 12 minutos, Marlon chutou forte de longe, mas a bola subiu demais. Aos 14 minutos, Willie deu lugar para Tartá e Michel saiu para a entrada de Fernando Bob. Aos 16 minutos, Cléber recebeu bom lançamento de Elias, ele estava de cara com Deola, tentou encobrir o goleiro, mas ele estava bem posicionado e defendeu com tranquilidade. Aos 23 minutos, Pedro Ken cansado deu lugar para Marquinhos. Aos 27 minutos, Marquinhos ficou com a sobra de um escanteio, mas ao invés de cruzar chutou pro gol, acertando a rede pelo lado de fora. Aos 32 minutos, Marlon aproveitou a sobra de bola na área, tentou de cabeça, mas a bola foi pra fora. No minuto seguinte, Valber chutou de fora da área, mas a bola subiu. Aos 42 minutos, Tartá partiu rápido para o contra-ataque, lançou boa bola pra Marquinhos, e ele mais uma vez ao invés de cruzar, chutou e o goleiro Michel Alves mandou pra escanteio. Aos 47 minutos, Gilmar tentou cruzar, mas Deola saiu do gol e defendeu bem. E foi só, o Vitória empata o jogo, mas se mantêm três pontos à frente do próprio Criciúma na liderança da Série B.

No fim da partida, o treinador Carpegiani falou sobre o jogo em entrevista coletiva:

- O jogo começou num ritmo muito forte, conseguimos o empate ainda no primeiro tempo, mas continuar com essa pegada intensa e exigente na segunda etapa foi difícil. Tentei dar uma mobilidade maior ao time colocando Marquinhos e Tartá, mas não consegui. O empate não é de todo ruim, porque continuamos três pontos à frente, mas temos que melhorar, até porque hoje falhamos muito no setor defensivo, e isso foi decisivo para o resultado da partida.

A próxima partida do Vitória será no próximo sábado às 16h diante do Ipatinga em Minas Gerais. E para permanecer na liderança com três pontos à frente, o Leão precisa vencer ou pelo menos empatar.

O jogo começou muito intenso, mas o setor defensivo não entrou ligado como deveria. No lance do primeiro gol, Gabriel deu espaço demais para o atacante talentoso Lucca, que tocou boa bola pra Zé Carlos marcar, e no segundo gol sofrido, Michel deu uma bobeira e Lucca foi lá e fez. Dois erros, dois lances de desatenção e dois gols sofrido, o time visitante rematou somente essas duas vezes e concretizou. O Vitória teve maior posse de bola, mais dinâmica no jogo, fez dois gols, mas foi tudo por água a baixo graças aos dois gols sofridos por falhas.

Já na segunda metade da partida, era visível que os jogadores sentiram o ritmo forte do primeiro tempo, e a partida caiu um pouco. O Criciúma-SC melhorou no jogo, teve as melhores chances, e o Leão sentiu um pouco a parte física. Carpegiani até que tentou dar mais velocidade com Marquinhos e Tartá, e continuou explorando a bola aérea, que deu certo antes do intervalo, mas nada conseguiu. Das poucas chances que o Vitória teve nesse período, Marquinhos por duas vezes ao invés de cruzar, tentou o chute, e o gol do triunfo não saiu. Marquinhos que mais uma vez errou muitos passes, e não acrescentou em nada na partida. Sabíamos que o jogo seria difícil e qualquer falha poderia ser crucial para o resultado, e foi o que aconteceu.

Infelizmente o triunfo não veio e os seis pontos de frente na liderança não aconteceram. Mas a vantagem continuou a mesma, e a ponta da tabela ainda continua com o Vitória. Carpegiani ainda terá pouco tempo para o próximo encontro, mas deve conversar com a equipe e rever os erros defensivos neste jogo. Conversar com Gabriel, Victor Ramos e Michel, que quando Zé Carlos ou Lucca estavam com a bola andavam pra trás, e davam espaço, parecendo ter medo dos dois. A verdade é que se eles fossem marcados mais de perto, com menos liberdade, anularia a jogada do Criciúma-SC, que só forçavam o jogo por eles. Enfim, esse jogo agora é passado, liderança mantida e agora é descansar, porque se viu um cansaço muito grande por parte dos jogadores, a temporada vai chegando na reta final e isso é normal, e pensar e tentar entrar mais atento, para ir pra Minas Gerais e vencer o Ipatinga-MG, porque aí só ficarão faltando 5 triunfos para o acesso. Lógico que não poderia deixar de falar da grande torcida, que compareceu cedo, apoiou o time o tempo todo, inclusive nos momentos de adversidade e por pouco não saiu mais feliz do Barradão. São 32 mil guerreiros.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário