Resenha do Dia: Pergunte ao Buda! Tema de hoje: empate contra o Sport-PE e virada incrível contra o Figueira.


Amado Mestre, sofremos muita pressão em Recife, mas o empate foi um bom resultado?

- Sem dúvidas. Jogar contra o Sport na Ilha do Retiro é sempre uma tarefa muito complicada. Foi um empate com sabor de triunfo, já que fomos muito pressionados, mas bom pelas circunstâncias do jogo.



Sua Majestade, contra o Sport-PE, nosso primeiro tempo foi ruim, o que aconteceu? Parecia o time do primeiro turno.

- A equipe entrou desligada perante a pressão da torcida do time pernambucano, e sofreu o gol logo no início. Mas no intervalo, Jorginho conversou com os jogadores, e acertou o time.


Vossa Divindade, Elias voltou a jogar e quase marcou o dele, acertando o travessão no segundo tempo. Ele tem vaga nesse time?

- É um jogador bastante esforçado. Mostrou que é um bom reserva, e que podemos contar com ele quando precisarmos. Realmente aquela bola no travessão foi por falta de oração, porque foi um verdadeiro pecado.

 
Mr. Buda, enquanto todo mundo esperava Cláudio Pitbull ou Lulinha, Jorginho entrou com Rafael diante do Figueirense-SC, ele acertou na escalação?

- Pra mim, não. Os Deuses me disseram que ele errou, tanto que no segundo tempo ele mudou e consertou o erro. O time precisava de uma ligação entre o meio, e o ataque, por isso ele tirou o Gladiador, e pôs Lulinha.


Gigante, o jogo foi difícil, já que não tínhamos Gabriel, Souza e Zé Roberto, conseguimos uma virada maravilhosa, mas o time não pode só render no segundo tempo, meu coração não aguenta não. Somos times de segundo tempo?

- Não, mas nas últimas partidas, o Bahia vem entrando desligado. O time precisa começar a partida bem, para depois não ter que correr atrás dos resultados, se desgastando mais. Em campeonato longo com o  Brasileirão, quem sai na frente tende a correr menos, e isso é fundamental.


Vossa Divindade, Cláudio Pitbull tem vaga no time titular? Jogou bem, além de fazer o gol.

- Tá ganhando ritmo. A volta ao Brasil sempre é complicada, e requer um período de adaptação. Pode sim, beliscar uma vaguinha e quem sabe entrar no decorrer do jogo.


Mande sua pergunta, toda semana Buda estará aqui, respondendo e mostrando o caminho iluminado pra Nação Tricolor.


Por João Gabriel L. Lima
Salvador

Deixe seu comentário