Bahia pega Sport-PE para abrir distância do Z-4.


O Tricolor vai fazer mais uma partida fora de casa pelo Braisleirão, depois do excelente triunfo frente ao Vasco-RJ em pleno São Januário, desta vez o Tricolor vai ao Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro. E é justamente o Sport-PE o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, logo, vencendo esta partida o Esquadrão pode abrir até 8 pontos do Z-4 (para isso o Palmeira-SPs precisa não vencer o Atlético-MG em Minas), e ainda pode passar Flamengo-RJ, Náutico-PE e Portuguesa-SP, pulando para a 11ª colocação.

Para este jogo, o técnico Jorginho vai perder uma peça importante do setor de marcação, pois Fahel recebeu o terceiro amarelo no Rio. E o treinador tem pelo menos 4 opções para a vaga, Fabinho que ficou fora no Rio por estar contundido, já está em Recife e se integrou ao grupo, Victor Lemos foi elogiado durante a semana pelo técnico, e se Jorginho colocar Diones mais recuado na vaga de Fahel, ele pode entrar com Kleberson que já está recuperado de contusão e também pode ser opção, ou Mancini no meio saindo mais para o jogo.

Para não mexer muito no time e manter o mesmo esquema das últimas partidas, na teoria quem deve entrar é Fabinho ou Victor Lemos, que fazem exatamente esta função de primeiro volante, porém com Kleberson ou Mancini (recuando Diones para  função de 1º volante, ou mesmo sacando-o e colocando Fabinho ou Victor Lemos de primeira) o time fica mais solto, principalmente pelo lado direito, já que melhoraria e muito o passe do time neste setor, e facilitaria a vida de Jones Carioca, que joga pelo mesmo lado no ataque. Além de tirar um pouco de carga em cima de Hélder na saída de bola, o que o faz ser muito criticado às vezes, mesmo fazendo boas partidas, como contra o Atlético-MG.


 
 Jones Carioca foi eleito o melhor da última rodada e vai ter nova oportunidade de queimar a língua de muita gente. (Foto: ibahia.com)


Mas, como o time fez uma excelente apresentação na última partida, acredito que Jorginho fará o mínimo de alterações possíveis, e deve mesmo entrar com Fabinho ou Victor Lemos na vaga de Fahel, deixando Kleberson e Mancini como opções para durante a partida se precisar deixar o time mais ofensivo, ou caindo mais para o lado direito. Com isso a provável escalação do Esquadrão deve ser: Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro; Fabinho (Victor Lemos), Diones, Hélder e Zé Roberto; Jones e Souza.

Do lado de lá, eles não terão o goleiro Magrão, um dos destaques do time na competição. O time do Sport-PE tem um meio de campo pegador, então precisamos ficar sempre ligados e tentar jogadas rápidas, com toque de bola, que se ficarmos prendendo muito, eles não deixam jogar. Porém a zaga é fraca e principalmente na bola área podemos fazer o resultado a nosso favor. Na defesa precisamos ficar atentos com Hugo (meia que a direção flertou) e seus chutes de fora da área além do atacante Gilberto, que começou no banco a última partida, mas entrou e decidiu.

Agora é aguardar e torcer por mais um triunfo do Esquadrão longe dos nossos domínios, para que domingo contra o Figueirense-SC , Pituaço fique pequeno e comecemos a buscar um novo objetivo na competição.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário