Esse é o Bahia que nós queremos ver.


O Bahia foi a São Januário nesta 23ª rodada, e bateu, aliás, abateu o Vasco por 4x0. O time tricolor funcionou em todos os setores, com uma defesa sólida e bem encaixada nas poucas bolas que passaram por um meio de campo bem armado e com um ataque fulminante, que depois que fez o primeiro gol, abriu a porteira.

O jogo começou muito equilibrado, e apesar de muito corrido, teve poucas chances de gol. E quando o 0x0 já parecia certo no 1º tempo, Jones Carioca (ele mesmo, quem diria) foi na linha de fundo e com um cruzamento perfeito achou Souza, que testou firme no ângulo para abrir o marcador. Na volta para o 2º tempo, o Bahia com o mesmo time não deu nem tempo do Vasco-RJ se reorganizar e partir para pressão inicial de quem está perdendo, e aos 4 minutos Jones Carioca fez o dele depois de bom cruzamento de Zé Roberto pela esquerda.

 
Souza comemora o primeiro gol da partida junto com Zé Roberto e Jones Carioca. (Foto: globoesporte.com)


Ainda sem recuar, mesmo com os 2x0 fora de casa, o Bahia continuou em cima e marcou o terceiro logo em seguida, aos 12. De novo Jones Carioca, desta vez com um lindo lançamento de Souza em contra ataque, o atacante driblou o bom goleiro Fernando Prass e mandou pro fundo das redes. Mesmo vencendo agora por 3 gols, Jorginho continuou com o time em cima, prova disso foi a substituição que fez, colocando Mancini no lugar de Zé Roberto, mantendo qualidade de passe no meio de campo, e posse de bola. E manter o time no ataque fez efeito aos 24 minutos, com mais um gol de Souza, desta vez com um lindo cruzamento de Hélder que viu a penetração do camisa 9 por trás da zaga, o artilheiro teve tempo de dominar a bola ajeitar o corpo e tocar na saída de Prass, para fazer mais um gol aumentando a goleada para 4x0.

O time do Vasco-RJ perdeu a cabeça, e o lateral direito Jonas foi expulso depois de atingir o jovem Jussandro com uma cotovelada. Com 4x0 no placar e um a mais em campo, o Bahia poderia até ter feito mais gols, mas claramente o time pôs o pé no freio, e cozinhou o jogo até o final. Ainda deu tempo de Elias (voltando de contusão) e Kleberson entrarem em campo, nas vagas de Jones Carioca (exausto, e pediu para sair) e de Fahel (que recebeu o terceiro amarelo, e está fora da próxima partida) respectivamente.

Os destaques do jogo claro foram Jones Carioca e Souza, ambos com 2 gols e uma assistência fizeram uma excelente partida. Destaque também para o grupo do Bahia, os jogadores em geral, ontem foi o jogo com menos faltas no Brasileirão até aqui, 16 no total, e com esse agora o Bahia está em 3 dos 5 jogos que tem menos faltas neste ano, e por isso é um dos times mais disciplinados do Brasileirão. Além disso, somos agora sozinhos, a melhor campanha do returno com 83% de aproveitamento e com o melhor ataque e melhor defesa, ou seja, realmente é um outro campeonato para o Bahia agora.

Agora é manter o foco e o mesmo ritmo diante do Sport-PE (primeiro time dentro do Z-4) na quarta-feira, de novo fora de casa. Jorginho só terá um problema no time, com a suspensão de Fahel, a briga está entre Victor Lemos e Kleberson, e talvez Fabinho se este se recuperar a tempo. E que o Bahia continue assim, como queremos ver.


Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário