Bahia perde para o Inter a primeira no returno.

O Bahia não conseguiu repetir o desempenho das últimas partidas e sofreu sua primeira derrota no returno (o time já estava sete jogos sem perder) neste domingo no Gigante da Beira-Rio contra o Internacional-RS.

Desde o início da partida o colorado partiu para cima e mostrou que a bronca de Fernandão deu certo (o técnico soltou o verbo depois do empate em casa com o Sport-PE na 25ª rodada), e logo aos 12 minutos conseguiu abrir o placar com Fred que aproveitou uma dupla falha do lateral Jussando, primeiro o garoto furou a bola na tentativa de afastar o perigo, e depois caído no chão, ele ao invés de jogar a bola para escanteio ou no máximo para o lado, cortou para frente, mas acabou ajeitando a bola perfeitamente para o meia colorado chegar batendo firme, meio sem ângulo é bem verdade, mas o chute foi muito bem executado e o Inter abriu o placar.

O Bahia não pareceu ter se abatido e em menos de 10 minutos depois do gol sofrido, tivemos duas grandes oportunidades de empatar a partida, primeiro com Elias que recebeu um excelente passe de Hélder, mas de frente para Muriel tentou dar uma cavadinha, que foi para fora, quando poderia driblar o goleiro para qualquer dos lados que já estava saindo pro abafa, ou simplesmente rolar a bola para o lado, já que Souza passava livre e em condições de marcar. Minutos depois, foi o próprio Souza que teve grande chance, mas desperdiçou ao chutar fraco e em cima do arqueiro gaúcho.

Se tivéssemos marcado em uma dessas duas oportunidades, o jogo provavelmente teria outro desfecho, pois o peso recairia sobre o time gaúcho, principalmente se conseguíssemos segurar o empate até o final do 1º tempo. Mas, não foi isso que aconteceu, e em mais uma jogada pelo lado esquerdo da defesa Tricolor, sofremos o segundo gol. Depois de cruzamento de D’Alessandro o atacante uruguaio Diego Fórlan marcou de cabeça, em nova falha do sistema defensivo. Por pouco não tomamos o terceiro ainda no primeiro tempo, graças a Lomba que com os pés salvou o chute de Leandro Damião.


 
Forlán, melhor jogador da Copa do Mundo 2010 deixou sua marca no jogo. (Foto: globoesporte.com)

Na volta para o 2º tempo, os dois times voltaram com as mesmas formações, e o jogo continuou da mesma forma, com o Inter em cima do Tricolor, mais perto de fazer o terceiro do que de levar o primeiro gol. E foi justamente isso que aconteceu, aos 7 minutos, mais uma vez em falha da defesa, Leandro Damião acertou um chutaço de longe depois de bola reposta em jogo por Muriel, e pegou Lomba desprevenido e adiantado. Depois do terceiro gol, o Inter apenas administrou o jogo. Jorginho ainda colocou Lulinha em campo, mas novamente o meia não conseguiu repetir o bom desempenho da última partida. Kleberson e Cláudio Pitbull também entraram, e o primeiro ainda descontou aos 45 minutos, e o jogo terminou mesmo 3x1.

Não tenho como destacar ninguém pela partida de ontem, o time todo foi realmente muito mal. A meu ver, Jorginho demorou de mexer, pois com o péssimo 1º tempo que fez, Elias não deveria nem voltar, mas o treinador esperou tomar o terceiro gol para fazer a substituição obvia. Gabriel não jogou bem, e Mádson foi prejudicado com isso, faltando parceria pelo lado direito.

Mas, não devemos ficar procurando culpados por um resultado ruim, uma hora ele iria acontecer. E dos males o menor, já que foi fora de casa e contra um time que está na parte de cima da tabela, brigando por vaga na Libertadores. Agora é trabalhar durante a semana para receber o Botafogo-RJ (outro adversário que briga por vaga na Libertadores) que vem de três empates seguidos e fazer um grande jogo, corrigindo os erros cometidos no Sul.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário