Resenha do Dia: Pergunte ao Buda! Tema de hoje: dois triunfos seguidos importantes contra o Santos-SP e São Paulo.


Amado Mestre, quando ninguém esperava vencemos o Santos-SP na Vila de virada. O que fazer pra manter esse ritmo?

- O Bahia sempre foi um time imprevisível. Para manter o ritmo, não podemos nos acuar, temos que ir pra cima não só contra o São Paulo, mas contra todos, assim como fizemos com o Santos-SP.


Sua Majestade, essa vontade dos jogadores no jogo de quarta, mostrou que realmente existia um racha, mas sim em relação a Caio Júnior?

- É o que parecia. Porque, o time mudou totalmente a postura com a saída de Caio Júnior, e a chegada de Jorginho. Determinado, com vontade, a palestra que dei na apresentação de Jorginho no Fazendão surtiu efeito.


Vossa Divindade, o time titular tem que ser esse que ganhou do Santos-SP? Porque jogamos muita bola.

- Com certeza. Em time que tá ganhando, não se mexe. O Bahia se apresentou muito bem e espero que continue assim até o fim do Brasileirão.


Profeta, contra o São Paulo mostramos que temos condições técnicas de vencer qualquer time. Mas qual o real objetivo do Bahia neste segundo turno, brigar pra não cair, ou uma vaguinha nem que seja na Sul-Americana?

- Primeiramente, fazer a pontuação suficiente pra não cair, e depois, pensar na briga por uma vaga na Sul-Americana. Quanto mais rápido nos livrarmos do rebaixamento mais tranquilo o time fica pra assugurar essa vaga.


Mr. Buda, quando Gabriel joga mais solto o time anda mais. Ter dois laterais de ofício também ajuda?

- Ajuda muito. Os dois laterais jogaram muito bem, fizeram várias tabelinhas pelos lados do campo com Gabriel e levaram muito perigo ao São Paulo.


Gigante, o time melhorou muito em velocidade com a saída de Fabinho. Hélder tem um bom passe, e Fahel chega como homem surpresa, é melhor jogar assim, já que os laterais apoiam bastante e existe uma cobertura dos volantes, ou com dois meias?

- Em time que tá ganhando, não se mexe. Se a equipe está jogando muito bem, e evoluindo a cada partida, deixa os 3 volantes, com Hélder responsável pela saída de bola.


Mande sua pergunta, toda semana Buda estará aqui, respondendo e mostrando o caminho iluminado pra Nação Tricolor.

 
Por João Gabriel L. Lima
Salvador

Deixe seu comentário