Depois de vencer o Santos e o São Paulo, que venha o líder.


O Tricolor recebe nesta quarta-feira o Atlético-MG, líder do Brasileirão. Mas, independente do time que vier, o importante é o Tricolor buscar seu terceiro triunfo na competição, algo que não me lembro de ter acontecido no ano passado, abrir cada vez mais distância para o Z-4 e começar a pensar em coisas melhores dentro da competição, além de elevar o moral do grupo junto com o respeito dos próximos oponentes. Lembrando que além do Bahia o único time 100% no returno é justamente o maior rival do nosso adversário de hoje, o Cruzeiro-MG.

É bem verdade que o time mineiro vem a Salvador sem a principal estrela da companhia, já que Ronaldinho Gaúcho recebeu o terceiro amarelo na última rodada e cumprirá a suspensão automática. Mas, se o Galo é o líder não é apenas por conta do Gaúcho, o time tem elenco e boas peças de reposição. Além do R49, o Atlético-MG também não poderá contar com o zagueiro Réver e com o lateral esquerdo Junior César, o primeiro por estar a serviço da Selção e o segundo por ter sido expulso na 21ª rodada, além de Jô cortado na última hora.

Se lá não vai ter o lateral esquerdo titular, aqui também não, pois Jussandro recebeu o terceiro amarelo e também está fora da partida. Para a vaga do jovem lateral Jorginho já avisou que não gosta de improvisos, e só o faz em último caso, e por isso chamou o garoto Erick para treinar junto aos profissionais, mas como Romário, recém-contratado já treinou e foi regularizado vai pro jogo na ala esquerda. O restante do time deve ser o mesmo das duas últimas partidas, e o Esquadrão deve entrar em campo com Lomba; Neto, Danny Morais, Titi e Romário; Fahel, Diones, Hélder e Zé Roberto; Lulinha (Gabriel) e Souza. Outro desfalque de última hora será o jovem Gabriel, ele sofreu um estiramento na coxa no último treino e ainda sente dores no local, fez tratamento mas ficará três semanas afastado. Lulinha assume o lugar no time tirular. Não tem a qualidade nem a técnica de Gabriel, mas tem um estilo de jogo parecido, vamos aguardar e rezar pra que ele jogue num nível pareceido pelo menos.

Fórmula no futebol não existe, mas o caminho para anular o Atlético-MG (melhor ataque do campeonato) é encaixar a marcação no principal jogador deles em campo, e este é o Bernard, já que Ronaldinho Gaúcho não estará em campo, e como a defesa Tricolor conseguiu parar Neymar e depois Lucas, não será nenhuma novidade marcar um jovem habilidoso e bastante veloz. Outro jogador que deve ter atenção especial, pois muitos gols estão saindo de jogadas dele é o lateral direito Marcos Rocha (foi ele inclusive que sofreu o pênalti que virou gol no jogo de ida), e quem quer que seja que atue na nossa lateral esquerda, vai ter que ficar ligado o tempo todo.


Gabirel desfalca o Esquadrão hoje, e deve ficar três semanas afastado. (Foto: ibahia.com)

 
Apesar de líder há muitas rodadas, o Galo vem caindo nos últimos jogos, tanto que dos últimos 15 pontos possíveis só marcou 6, e está há 3 rodadas sem vencer. A nação Tricolor certamente voltará a lotar PituAço hoje e apoiará o Esquadrão até o fim. E o que se espera dentro de campo é muita luta e disposição para que o terceiro triunfo consecutivo venha a GALOpe...



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário