Bahia vence São Paulo e consegue primeira sequência no Brasileirão.

O Esquadrão finalmente voltou a vencer em PituAço, fato que não acontecia desde o triunfo contra o Sport-PE, na longínqua 5ª rodada. A vítima desta vez foi o São Paulo. É verdade que o tricolor paulista veio sem Luis Fabiano que estava suspenso, mas sua principal arma estava em campo, o garoto Lucas (que está vendido ao PSG por 108 milhões de reais).

E foi exatamente em Lucas que o técnico Ney Franco apostou, pois todas as jogadas do São Paulo passavam por ele, o que de certa forma facilitou a marcação do Bahia, pois Jádson pouco produziu na partida e o centro avante deles era Cícero (velho conhecido nosso, que saiu daqui como volante), que não tem qualidade e nem cacoete de atacante. O Bahia por sua vez tentava com os laterais e por isso Neto e Jussandro foram bastante acionados durante toda a partida.

Apesar de ter tido melhores chances no primeiro tempo, com Lomba fazendo 3 boas defesas, o São Paulo foi bem marcado pelo sistema defensivo do Bahia, que ficou muito mais com a bola, porém não conseguia furar o bloqueio são paulino. No segundo tempo o jogo ficou mais aberto, principalmente quando Ney Franco colocou Osvaldo em campo, abrindo o jogos pelas pontas, e permitindo ao Bahia jogar mais.

O Bahia continuou com maior posse de bola, mas não conseguia criar chances efetivas de gol, pois a defesa do São Paulo cortava todas, vide o número de escanteios que tivemos (não sei ao certo, mas devem ter sido uns 8). Mas, foi exatamente a defesa do São Paulo, que acabou entregando a bola do jogo. Rodolpho saiu jogando errado e deu de presente a bola nos pés de Gabriel, o meia tricolor avançou tirou de Douglas e envergou o corpo de fora da área para colocar a bola no canto direito de Rogério Ceni, que se esticou todo, mas não alcançou a bola, para a explosão de alegria em PituAço.


 
Gabriel comemora com Souza o golaço marcado por ele que deu o triunfo ao Tricolor. (Foto: ibahia.com)


Depois do gol, o Bahia continuou em cima, e minutos depois quase Souza amplia em belo cruzamento de Gabriel, mas Rogério defendeu a cabeçada. O São Paulo não conseguiu ameaçar a meta tricolor e só assustava mesmo nas bolas paradas levantadas na área, que a zaga do Bahia cortou bem.

Como destaque mais uma vez coloco o sistema defensivo, que depois de parar Neymar, conseguiu anular outra jovem promessa do futebol brasileiro, Lucas. E, claro na poderia deixar de ser de novo, Gabriel. A jovem estrela do Bahia mostrou que sabe fazer gol e é o melhor jogador do time.

Agora vamos enfrentar o líder Atlético-MG já na quarta-feira. Vamos torcer e ir com tudo para o terceiro triunfo consecutivo e nos afastarmos cada vez mais do Z-4.


Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário