Bahia inicia a caminhada da BR-116.

 
Ainda líder do returno do Brasileirão apesar da derrota na última rodada para o Internacional-RS, o Bahia receberá nesta 27ª rodada o Botafogo-RJ do holandês Seedorf em PituAço às 16h deste domingo. Apesar de ter uma semana inteira para trabalhar o time, o reflexo dos jogos seguidos de quarta e domingo começam a dar as caras pelo lado do Fazendão e o Tricolor pode ficar sem algumas opções, principalmente na parte ofensiva.

Souza está fora depois de sentir a coxa, e deve ficar aproximadamente 20 dias de molho. Além dele, outro que já estava vetado é o meia-atacante Jones Carioca que já não havia enfrentado o Inter no Sul. E, para piorar a situação, Zé Roberto (que também já estava fora das últimas partidas) que já estava treinando normal também sentiu a coxa. E se você acha que pior não poderia ficar, outra dúvida da escalação vai ser o jovem Gabriel, que acreditem, também sentiu a coxa. Souza e Jones já estão fora da partida, mas Zé Roberto e Gabriel ainda devem ser reavaliados para ter a definição se vão ou não para a partida diante dos cariocas.

Cariocas estes que nos deram o maior trabalho no 1º turno, e acabamos derrotados nas 4 partidas que fizemos (contra o Botafogo tomamos um inconteste 3x0 na apresentação de Seedorf). Mas, o 2º turno começou e atropelamos o Vasco com um 4x0 em pleno São Januário no primeiro confronto da BR-116 (estrada conhecida como Rio-Bahia), e agora temos que manter o ritmo, pois vamos pegar os outros três cariocas na sequência (depois do Bota vem Fla e Flu) para devolvermos as porradas que tomamos no 1º turno (lembrando que foi justamente nesta parte da competição que o técnico Falcão não resistiu e foi demitido, após 3 derrotas com 9 gols sofridos e apenas 1 marcado).

Mas, além da conexão Rio-Bahia podemos também fazer uma outra ligação, a Salvador-Holanda. Pois é, vamos enfrentar o Seedorf pela primeira vez já que no jogo de ida ele estava sendo apenas apresentado oficialmente e não entrou em campo, porém esta não será a estreia do holandês em terras baianas. Em 1999 quando a Seleção Brasileira era dirigida por Vanderlei Luxemburgo, Brasil e Holanda fizeram 2 amistosos seguidos aqui no Brasil, e o primeiro deles foi na saudosa Fonte Nova, naquela partida Seedorf jogou e ajudou a Holanda a sair com o empate em 2x2 depois de sair perdendo por 2x0 no 1º tempo, o meia fez nada mais nada menos do que as duas assistências da partida, ambas em lançamentos do meio de campo.


 
A grande atração do Botafogo-RJ, Seedorf (à direita) já jogou antes aqui em Salvador. (Foto: globoesporte.com)

 
Porém, depois desta partida toda a seleção holandesa provavelmente deve ter comido nossas iguarias com muito dendê como o acarajé, e ficaram em uma situação nada confortável três dias depois, quando voltaram a enfrentar o Brasil em Goiânia e perderam por 3x1, e Seedorf foi um dos jogadores que não atuaram. Vamos torcer para que nesta nova visita à Salvador, o holandês se entorpeça com bastante acarajé, moquecas e quem sabe até um caruru já que estamos em setembro, o mês de São Cosme e São Damião.


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário