Em Recife, Bahia arranca empate no final depois de péssimo início de jogo.


O Bahia conseguiu manter a invencibilidade no 2º turno, porém não conseguiu mais um triunfo. E mesmo assim graças ao 2º tempo, pois na 1ª etapa o Tricolor penou e depois de tomar um gol aos 4 minutos, passou sufoco no restante do tempo, com Marcelo Lomba sendo o principal destaque.

O Sport-PE começou o jogo com tudo, e partiu para cima abrindo o placar logo no início, com Hugo de cabeça, em falha do sistema defensivo, pois não deveria ser Jussandro a marcar o meia que tem boa estatura. Sistema defensivo este que falhou outras vezes, principalmente na bola aérea. Sorte nossa que Lomba pegou tudo depois do gol, e evitou um placar irreversível já no primeiro tempo.

Na 2ª etapa, o Esquadrão voltou mais ligado na partida, e errando muito menos, jogando mais no campo adversário. E mesmo com Jones Carioca, Zé Roberto e Souza não fazendo uma boa partida, conseguimos chegar ao empate, mas só depois das alterações de Jorginho. Com Elias entrando no lugar de Zé Roberto, Mancini na vaga de Jones Carioca e Kleberson na vaga de Diones, o Tricolor melhorou em campo, e teve mais chances de gol, primeiro Elias mandou um balaço no travessão, aos 28 minutos, e aos 37 depois de cruzamento pela direita, que Souza não aproveitou, Elias foi buscar a bola na esquerda e deu um belo passe para Hélder que entrava na área e conseguiu um chute no cantinho, decretando o empate.


Jorginho mexeu bem no time, que melhorou e buscou o empate no segundo tempo. (Foto: globoesporte.com)

Elias, que entrou muito bem e Souza, ainda tiveram uma chance cada no finalzinho para virar a partida, mas a defesa pernambucana evitou ambas as tentativas e o jogo seguiu até o final com a igualdade. Destaque no jogo de ontem apenas as intervenções de Lomba, que mostrou mais uma vez ser um grande goleiro e Elias, que deu outra vida ao time na parte ofensiva, que foi muito mal durante todo o jogo. Apesar do empate, passamos o Flamengo-RJ que perdeu para o Santos-SP, porém o Coritiba nos passou, já que venceu o Atlético-GO em Goiânia, e mantivemos os mesmos 5 pontos de distância para o Z-4 e a 15ª colocação na tabela.

Na próxima rodada que será em PituAço, vamos jogar contra um embalado Figueirense-SC que também está na parte de baixo da tabela. Para este jogo não teremos o Caveirão, pois o atacante recebeu o terceiro amarelo e ficará fora da partida, porém teremos a volta de Fahel, que fez falta ontem, pois acho que ele é o ponto de equilíbrio do sistema defensivo, que ontem ficou atordoado no primeiro tempo. Agora é aguardar o jogo e lotar PituAço, para conseguirmos mais um triunfo dentro de casa e abrir cada vez mais pontos da Zona da degola.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário