Resenha do Dia: Pergunte ao Buda! Tema de hoje: empate em casa contra o Galo e goleada histórica com gosto de bacalhau no Rio.
Amado Mestre, quarta-feira em casa o empate foi um bom resultado, já que enfrentamos a melhor equipe da competição naquele momento?

- Foi um bom resultado devido às circunstancias da partida. Mas, sem nenhuma duvida, o Bahia poderia ter saído com um resultado melhor, jogos em casa temos que vencer.


Sua Majestade, podíamos ganhar do Galo, já que eles estavam sem jogadores importantes?

- Com certeza! Além dos desfalques do Atlético-Mg, o Bahia vem apresentando um grande futebol no segundo turno, com o melhor aproveitamento, deveríamos aproveitar que o time não estava completo e partir pra cima, mas também estávamos sem nosso melhor jogador, o menino iluminado por mim, Gabriel.



Vossa Divindade, sem Gabriel fica mesmo difícil, ele hoje é meio time do Bahia, temos que encontrar um reserva à altura pra ele urgente né não?

- Precisamos sim de reforços. Alemão, segundo atacante do Guaratinguetá-SP é um nome que pode estar a caminho do Fazendão, apesar de achar difícil já que ele tem contrato ainda com um clube do exterior. Mas ainda é muito pouco, existem jogadores da base que podem ser aproveitados.



Mr. Buda, depois de uma goleada maravilhosa contra o Vasco-RJ, estamos livres do rebaixamento?

- O Bahia foi muito mal na primeira parte do campeonato. Por isso, ainda precisamos lutar muito pra não cairmos. Agora é correr atrás do prejuízo do primeiro turno e buscar alguma vaguinha em alguma competição internacional, mas antes claro pensar em se livrar de vez do Z-4.


Gigante, quando Souza está inspirado o Tricolor joga muito, mas Jones é o companheiro ideal dele?

- Não! O parceiro ideal de Souza ainda é Gabriel. Apesar da partida magnífica de Jones contra o Vasco-RJ, sabemos que não podemos esperar muito dele, mas mostrou que pode ser aproveitado como um reserva ou durante o decorrer da partida.



Vossa Divindade, agora é partir pra cima do Sport-PE lá dentro que é um confronto direto, ou jogar com mais prudência, com os pés no chão?

- O Bahia precisa ir sem medo, porém, com bastante cautela. O retrospecto favorece o Tricolor nesse confronto, é só manter o ritmo e mostrar que tem capacidade de vencer. O Esquadrão agora está Rumo à Libertadores!



Mande sua pergunta, toda semana Buda estará aqui, respondendo e mostrando o caminho iluminado pra Nação Tricolor.


Por João Gabriel L. Lima
Salvador

Deixe seu comentário