Em confronto direto, Vitória quer despachar o Goiás com o Barradão lotado.


O treinador Carpegiani não poderá contar com jogadores importantes para o duelo contra o Goiás nesse sábado às 16h no Barradão. Além de Nino, Léo e Uelliton, Eduardo Ramos se juntou à lista dos lesionados e William ainda é dúvida por sentir um desconforto na coxa no treino de quinta-feira. Na lateral direita, Carlinhos deve assumir a vaga, sem deixar espaço para improvisações, até porque os zagueiros Rodrigo e Gabriel Paulista estão pendurados (além de Uelliton e William), e se receberem cartão nesse jogo, ficarão suspensos, o que preocupa já que Carpegiani só conta com três zagueiros, teria assim que buscar na base Josué ou Clayton, caso isso ocorra. Parece que Willie agradou ao comandante no último jogo e ficará no time, a novidade na lista, tirando a manutenção de Arthur Maia, é o jovem Alan Pinheiro, que vai brigar por uma vaga no banco de reservas com Marquinhos, cortado no sábado passado. Para a possível vaga deixada caso William não tenha condições de jogo, Dinei pode entrar se a preferência do técnico for os dois centroavantes, ou Tartá e Marquinhos caso volte ao esquema com dois atacantes de beirada, essa possível utilização de Alan Pinheiro vejo mais como um despiste para o time adversário, não acreditei muito não. O Provável time titular conta com: Deola; Carlinhos, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson; Michel, Fernando Bob, Willie e Pedro Ken; William (Tartá, Dinei ou Marquinhos) e Elton.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Deola e Douglas
Laterais: Mansur, Carlinhos e Gilson
Zagueiros: Gabriel Paulista, Rodrigo e Victor Ramos
Volantes: Fernando Bob, Michel e Rodrigo Mancha
Meias: Arthur Maia, Pedro Ken, Tartá e Marquinhos
Atacantes: Dinei, Elton, William, Alan Pinheiro e Willie.

Quanto mais vai chegando o fim da competição, mais afunilada ela fica, e quanto mais cedo o Vitória chegar aos pontos necessários para o acesso, maior será a tranquilidade no clube. Para isso, esse jogo de logo mais, será necessário muita atenção. Além do fato de que o Goiás vem de três triunfos consecutivos com a equipe embalada, ele está empatado com o Criciúma-SC, cinco pontos atrás do Leão, ou seja, mais um jogo de seis pontos, onde vencer significa abrir vantagem para um concorrente direto.

Para isso, o Vitória pode aproveitar o imenso espaço deixado pelo lateral Egídio quando ele avança, essa que é uma das armas do time goiano, além da experiência de Iarley (que deve entrar no decorrer do jogo) e uma forte marcação no meio de campo e com uma boa chegada doa volantes, principalmente com Amaral, que chuta bem de fora e o meia Felipe Amorim e Renan Oliveira. A grande expectativa é o possível aproveitamento de Dudu Cearense, ídolo da base rubro-negra Espero que os volantes do Leão cheguem mais para jogar, junto com os laterais, já que Pedro Ken provavelmente terá uma marcação forte, Willie e Tartá (ou William), terão que se movimentar bastante para a bola chegar com qualidade no ataque. Vejo esse possível desfalque de William uma oportunidade de Carpegiani voltar à formação que deu muito resultado no primeiro turno, quando a equipe além de vencer fazia boa partidas, já que com as peças que tem, o time fica mais equilibrado e compacto.


Pedro Ken quer empenho do time pra vencer o Goiás, com promessa de casa cheia. (Foto: ecvitoria.com.br)

 
É um jogo que promete, muita gente está com o Goiás engasgado depois daquele fatídico jogo do primeiro turno, em que o Leão perdeu de virado após abrir 3x0 no marcador. Mas desta vez o Leão terá um grande reforço, importantíssimo: sua torcida. A Nação Rubro-Negra promete invadir o Barradão, apoiar e gritar o time do início ao fim do confronto, porque isso fará toda a diferença. Será um jogo complicado, contra um adversário de qualidade, mas como sempre o Vitória tem totais condições de vencer e com um reforço que promete ajudar bastante, terminar a tarde de festa no estádio com muita alegria e com uma vantagem maior na liderança da Série B.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário