Vitória enfrenta Ipatinga-MG para manter a vantagem na liderança da Série B.


Depois de um jogo muito intenso e cansativo na última terça-feira, Carpegiani não teve muito tempo para treinar e preferiu descansar os jogadores para a partida deste sábado, às 16h no estádio Ipatingão. No único treino que fez na semana, o comandante testou Tartá no lugar de Willie no meio de campo e manteve o restante da equipe titular, colocando somente Rodrigo como dupla de zaga ao lado de Gabriel Paulista, já que Victor Ramos sequer viajou porque levou o terceiro cartão amarelo diante do Criciúma-SC. O jovem Leílson iria viajar com a delegação, mas sentiu a contusão de novo e ficou em Salvador. Existia também uma dúvida em relação ao atleta Nino Paraíba, que sentia dores no púbis e na coxa, mas ele foi avaliado e liberado para atuar normalmente. A provável escalação do time é: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Rodrigo e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá (Willie); William e Elton.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Deola e Douglas;
Zagueiros: Gabriel Paulista, Rodrigo;
Laterais: Gílson, Léo e Nino Paraíba;
Volantes: Fernando Bob, Michel, Rodrigo Mancha e Uelliton;
Meias: Eduardo Ramos, Pedro Ken, Tartá e Willie;
Atacantes: Elton, Marquinhos, Marcelo Nicácio e William.

Na contagem regressiva pra assegurar o acesso para a Série A, o Vitória terá pela frente um adversário que briga desesperadamente para não cair e que não consegue vencer há três partidas. Porém isso não significa que será um jogo fácil, muito pelo contrário, isso aumenta a necessidade de atenção para que nenhuma surpresa desagradável aconteça. Se a equipe entrar bem postada, se impor dentro de campo e fazer o simples, diferente do que aconteceu no segundo gol contra o Criciúma-SC por exemplo, se espera um resultado positivo do Leão. 


Tartá é a unúca dúvida de Carpegiani para a partida, Willie briga com ele pela posição. (Foto: ibahia.com)

 
Não concordo com essa dúvida de Carpegiani entre Tartá e Willie. Na verdade, o esquema com dois centroavantes não caiu nas minhas graças, porque ele sobrecarrega Pedro Ken e Willie, que joga muito preso, percebam que quando ele joga mais solto ele chega à frente com perigo, como foi diante do América-RN, quando fez o gol, e contra o Criciúma-SC quando ele participou do primeiro tento. A dúvida deveria ser entre Tartá e Elton, para o time voltar a ter aquela dinâmica pelos lados do campo, que fez o time crescer bastante na competição. Mas como Elton e William vêm fazendo gols, desde que Leílson se contundiu o atacante assumiu a camisa 11 e o time continuou vencendo, o treinador não deve querer mexer no ataque receoso de perder o poder ofensivo.

Mesmo vendo que os laterais e os meias ficam exaustos com o ataque tão pesado, acredito num triunfo do Leão em Minas Gerais. Talvez a maior velocidade e retenção da bola no ataque de Tartá dê certo, mas espero também que Uelliton e Michel chamem a responsabilidade e apareçam pro jogo pro time não depender tanto de Pedro Ken (que deve ter uma marcação forte novamente) e assim como o restante do time, atropelem o Ipatinga-MG para aumentar a vantagem na ponta da tabela e somar mais três pontos ruma à Série A em 2013.

***

 
A diretoria do Leão anunciou a renovação do contrato de Gabriel Paulista até dezembro de 2016. O zagueiro que estendeu seu vínculo com o clube, que expirava em 2014, vem fazendo boas partidas e demonstrando segurança e evolução na defesa, e é um dos poucos da posição que pertencem ao Vitória.

Além de valorizar o jogador da base, essa atitude também resguarda o clube caso algum outro time tenha interesse em levar Gabriel, o que já aconteceu esse ano com uma agremiação do exterior, para não perde-lo por um valor baixo caso a transação ocorra.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário