Em jogo emocionante, Vitória vence Paraná e segue no G-4.


Debaixo de muita chuva, o Leão precisou tomar a virada pra acordar e conseguir reverter o placar em um jogo muito disputado e com 7 gols. Destaque pro jovem Leílson, que marcou um gol assim que entrou e ainda deu passe pra mais um. Neto Baiano mais uma vez saiu em branco, mas deu uma assistência pro gol de Mansur, que mais uma vez jogou bem.

Logo na escalação surpresa no time titular, Léo assumiu a camisa 2. Logo nos segundos inicias, Marco Aurélio já arriscou da entrada da área, mas a bola subiu muito. No minuto seguinte, a resposta do Paraná veio com Lúcio Flávio, com um chute forte, e obrigou Douglas a fazer boa defesa. Aos 5 minutos em cobrança de falta, Neto Baiano quase marca, mas o goleiro Luís Carlos espalmou. Aos 11 minutos, Pedro Ken quase aproveita bom cruzamento, e de cabeça quase abre o placar. No lance seguinte, Wendel chutou de longe, a bola cruzou a área, mas ninguém aproveitou. Aos 15 minutos, Michel recebeu bom passe de Pedro Ken, e rematou pro gol, mas ela passou ao lado. Aos 20 minutos, Marco Aurélio sentiu uma contusão e deu lugar pro garoto Leílson. E dois minutos depois, Pedro Ken fez bom lançamento em profundidade pro garoto que acabara de entrar, ele bateu bem na saída do goleiro e abriu o placar para o Vitória. Aos 33 minutos, lance polêmico, Lúcio Flávio invadiu a área e foi derrubado o juiz mandou seguir, e deu cartão ao meia por simulação. Em minha opinião, Lúcio Flávio fez o drible, e quando a bola passou, ele já projeta o corpo pra frente esperando um contato pra cair, usou da experiência, mas não deu certo. Aos 37 minutos, Lúcio Flávio arrisca de longe, mas Douglas mais uma vez espalmou. Aos 44 minutos Wendel meio que cruzou e chutou ao mesmo tempo, e a bola quase entra, levou perigo. E foi o último lance na etapa inicial, Vitória vai pro intervalo vencendo.

Na volta pro segundo tempo, a chuva continuava a cair e não deu trégua o jogo todo. Aos 3 minutos, Leílson arriscou o chute, mas Luís Carlos defendeu. Aos 6 minutos, escanteio pro Paraná e depois do cruzamento, Wendel apareceu sozinho, aproveitando a bobeira de Uelliton e mandou pro fundo do gol de cabeça pra empatar a partida. Dois minutos depois, Tartá errou o remate e Leílson conseguiu fazer o gol, mas estava impedido, bem marcado pelo bandeirinha. Aos 11 minutos, Uelliton fez falta em Arthur e Lúcio Flávio foi pra cobrança. Ele chutou rasteiro, a bola passou pela barreira e Douglas não conseguiu segurar, a bola foi rebatida pra frente e Wendel, de carrinho mandou pro fundo do gol, virando a partida. Com a bola molhada realmente dificulta a vida do goleiro, ele deveria mandar pro lado a bola. Mas aos 22 minutos veio o empate do Leão. Leílson fez bom passe em profundidade e Léo apareceu de surpresa, pra driblar o goleiro e empurrar pro gol vazio. Aos 25 minutos, Wendel arrisca de longe, mas Douglas defendeu. No minuto seguinte, saída de bola errada de Gabriel, Wendel recuperou e deixou Cambará de cara pra Douglas, mas ele rematou pra fora. Aos 28 minutos, escanteio pro Vitória, a zaga cortou, mas Neto Baiano foi atrás da bola e cruzou de novo pra área, Victor Ramos subiu bem e mandou de cabeça pro gol, era a virado do Leão, mais uma vez ele, o zagueiro artilheiro. Logo depois do gol, Eduardo Ramos entrou no lugar de Tartá. Aos 34 minutos, Fernandinho cruzou boa bola na área, mas Douglas tirou de soco. Aos 35 minutos, Mansur arrancou pela esquerda, tabelou com Neto Baiano que deixou o jovem lateral de cara com o goleiro, ele só fez dar um toquinho no contrapé de Luís Carlos pra marcar o gol. Parecia estar tudo tranquilo e definido pro Leão, mas no minuto seguinte Fernandinho fez boa jogada pela esquerda e tocou pra trás pra Arthur mandar no cantinho e fazer o gol, diminuindo o placar pra esquentar mais o jogo. Aos 41 minutos, Carpegiani colocou Dankler no lugar de Leílson pra segurar o jogo. Aos 45 minutos, Marquinhos arriscou de longe, mas a bola foi pra fora. Depois de 4 minutos de acréscimos, o juizão pediu a bola e encerrou a partida. 3 pontos importantes do Leão, que se mantem na caça dos líderes.

Ao término da partida, Carpegiani falou sobre a postura da equipe, que mudou completamente depois de sofrer a virada e foi pra frente pra reverter o placar e ainda comentou sobre Nino e Douglas:

- O jogo foi difícil, o Paraná tem jogadores experientes, mas estamos de parabéns, nossa base mostrou que tem bons jogadores e ajudou no nosso triunfo. Eu quero essa postura que tivemos após sofrer a virada, foi muito bom isso, botamos a bola no chão e melhoramos na partida. Em relação a Nino, ele não treinou com dores musculares, e pelo estado do campo, preferi poupá-lo e sobre Douglas, confio nos meus goleiros, não sou de por a culpa em ninguém, somos um grupo.


 
Victor Ramos jogou bem novamente e marcou pelo segundo jogo consecutivo. (Foto: atarde.com.br)


Agora o Vitória ganha uma semana pra se preparar para o próximo confronto, já que somente terça-feira dia 17/07 às 19h30, enfrentará o ASA-AL em Arapiraca. Como desfalque, Neto Baiano recebeu o terceiro cartão amarelo e não vai pra Alagoas, cabe a Carpegiani conseguir encontrar um substituto. Brigam pela vaga, William, Nicácio e Marquinhos. Marco Aurélio é outro que pode virar desfalque, mas depende de um exame pra saber a gravidade da lesão, que o tirou da partida.

Mesmo com a inauguração do novo placar e com a boa fase da equipe, tivemos mais uma vez aproximadamente 7 mil torcedores foram ao Barradão, mas dessa vez, as fortes chuva que caem, realmente afastaram os espectadores. O triunfo foi extremamente importante pro Leão, já que a equipe abriu 7 pontos pro quinto colocado. Mais uma vez a partida foi muito complicada, o campo não ajudou, e alguns jogadores não conseguem entrar em campo em sua melhor forma técnica.

A saída de Nino, pegou todo mundo de surpresa, mas acredito que Carpegiani foi precavido, já que o lateral volta de muito tempo parado e ainda estava com dores. Para azar do time, Léo entrou e apesar do gol, mostrou que não tem qualidade pra vestir a camisa do Leão, muito fraco defensivamente, e só tem como ponto forte sua velocidade. Velocidade essa que fez Carpegiani usou como arma, após sofrer a virada, ao colocar Michel para jogar praticamente de lateral direito, pra cobrir as investidas de Léo, o que realmente ajudou na partida, tanto que ele acabou fazendo um gol, como elemento surpresa.

Outro jogador que não vem em boa forma técnica, é o meia Tartá, e mais uma vez quando ele não está bem, a ligação do meio de campo com ataque não rende o esperado. O volante Uelliton também fez uma partida discreta, falhou no gol de empate e estava errando muito passes. Douglas foi outro que falhou no segundo gol do Paraná, já que fez a defesa para frente da área, ao invés de colocar pro lado. O grande erro dele foi esse, com o campo molhado e a bola molhada isso tem que ser evitado, mas no decorrer da partida ele foi seguro e vou isentá-lo de qualquer gol sofrido, a bola estava molhada e realmente isso é complicado pra um goleiro, a torcida e a imprensa tem que parar de cornetar e ver a realidade, ele precisa de confiança.

Quero destacar o zagueiro Victor Ramos, que foi decisivo mais uma vez, a boa entrada do jovem Leílson, valorizando a base, Pedro Ken, que joga fácil e toca muito bem a bola, Michel que foi muito bem defensivamente e Mansur que está evoluindo a cada partida, além do novo placar, de primeiríssima qualidade, muito bom mesmo, mostrando que podemos melhorar nosso patrimônio, basta querer.

Enfim, na Série B sabemos que os jogos são mais brigados e algumas de pouca técnica, porém o mais importante é o resultado, que deixou o Leão no G-4 e ainda na briga pela liderança.

Confira os melhores momentos da partida:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário