Bahia joga mal e apenas participa da festa do Fogão.


O Tricolor não conseguiu pôr água no Chopp botafoguense, pelo contrário, apenas participou da festa deixando o colarinho na medida certa, para manter a temperatura da bebida para os cariocas.

Foi um jogo a lá o jogo de volta contra o Grêmio na Copa do Brasil, onde o time não atacou, não se defendeu bem, não acertou nada. E, logo aos 6 minutos de jogo, Kleberson mostrando que ainda não está pronto para ser titula, deixou o lateral Marcio Azevedo ir na linha de fundo e cruzar na medida para Cidinho abrir o placar de cabeça. Tomar gol no início ou no final do primeiro tempo é sempre sinal de desatenção, desconcentração, etc, e o Bahia consegui tomar aos 6 e aos 45. De novo ele, Cidinho. O garoto pegou a bola no meio sem marcação e mandou de longe, contou com a sorte e um desvio em Titi e mexeu no placar, 2x0.

Na volta para o 2º tempo, imaginei que o time voltaria melhor, pois Falcão sempre conversa com os jogadores no intervalo, e o time volta mais ligado, e ainda mais atrás o placar, seria normal que o Bahia partisse para cima e o time carioca tentasse matar no contra ataque. Falcão voltou sem Souza, que segundo informações sentiu dores na coxa, mas na verdade, acho que ele saiu pelo nervosismo, já que só não foi expulso por sorte, pois a cotovelada que ele deu em Antônio Carlos foi proposital e maldosa o bastante para ir para o chuveiro mais cedo. Jones voltou em seu lugar, mas o time continuou com os mesmos erros da 1ª etapa.


Souza não conseguiu marcar e o chororô ficou do nosso lado. (Foto: globoesporte.com)


E um destes erros (a falta de atenção, concentração e foco no jogo) se repetiu aos 2 minutos, e depois de receber um belo passe de Renato, Elkesson e sem marcação acertou um sem pulo de esquerda, sem chance de defesa para Lomba, que foi um dos poucos que se salvou na derrota, pois ainda fez uma 2 ou 3 defesas que serviram para evitar um vexame maior. Além de mais um gol de Cidinho mal anulado pela arbitragem.

Toda a empolgação que eu estava após o jogo contra o Inter, onde fomos superior e merecíamos o triunfo, anulando Damião, D’Alessandro e Oscar, esmoreceu, e o bom futebol que Gabriel tinha voltado a jogar, que Mancini mostrou em Pituaço, até o próprio Jones e também o Elias, além dos laterais improvisados Fabinho e Hélder, tudo isso desapareceu no Engenhão, estádio que nos deu tanta sorte ano passado.

Falcão precisa arrumar a casa com urgência, pois já estamos na zona de rebaixamento. É cedo? É sim, e muito. Mas, ficar ligado desde sempre é muito bom, para não começarmos a nos recuperar apenas nos últimos jogos, sofrendo o mesmo do ano passado.

Agora que venha mais um carioca, e que nossa sorte e resultado mude e volte a dar esperança ao torcedor, de um ano mais tranquilo e menos desesperador que em 2011.


Veja os melhores momentos da partida:


 
Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário