Tricolor busca sequência em Pituaçú, diante do Corinthians-SP.
 

O Bahia receberá neste domingo as 16h no Pituaço, o atual campeão da Libertadores da América, que a cada rodada vem se reabilitando (marcou 10 dos últimos 12 pontos disputados), já que no início do certame, a equipe paulista priorizou o torneio continental e fez vários jogos apenas com reservas, quando chegou a habitar o Z-4.

Porém, o Corinthians-SP não virá com a sua força máxima, já que Chicão e Emerson Sheik foram vetados do embate (Jorge Henrique está sob observação), além de Alex que já foi negociado e o antigo reserva William também. Mais ainda do que o Timão, o Esquadrão também estará desfalcado. São nada menos do que 10 desfalques, além dos de sempre (Coelho, Mádson e Jéferson), ainda estão em recuperação Gabriel e Elias. Por força de contrato Lulinha não pode enfrentar sua equipe, Ciro recebeu o terceiro amarelo, e o Caveirão pegou um gancho de 4 jogos. E agora Kleberson e Mancini estão no DM.

Caio Júnior terá muito trabalho em seu primeiro jogo diante da torcida. E o provável time que deve entrar em campo deve ser Lomba; Gil Bahia, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Fabinho, Hélder (Magno) e Zé Roberto, Vânder e Júnior. O sistema com 3 volantes seria para conter o meio de campo do adversário que certamente é o setor de maior força, porém acredito que o time deve entrar ofensivo, pois se jogar atrás vai dar espaço para Douglas e Danilo criarem, além de permitir a chegada surpresa de Paulinho, isso sem falar nos laterais, que gostam de apoiar bastante.

Com Magno (ou outro meia) em campo, o time vai prender Paulinho mais na marcação, não dando tanta liberdade assim para o volante que está em ascensão, além de deixar os laterais preocupados com a retaguarda. Temos que aproveitar a fragilidade da defesa deles, já que Chicão está fora do time e Leandro Castán foi negociado, Paulo André que será titular junto de Wallace, passou muito tempo machucado, e voltou tem pouco tempo.

A receita para vencer eu não tenho, mas certamente perpassa por uma boa atuação dos nossos laterais tanto no apoio ao ataque, como na defesa, por onde o adversário gosta de jogar, além de nossos volantes, que precisarão estar espertos o tempo inteiro com Douglas e Danilo, que apesar de lentos, podem definir uma jogada com um chute de fora da área ou um passe açucarado para um dos atacantes ficar na cara do gol. Na frente precisaremos do Zé Roberto dos últimos dois jogos, do Vânder que subiu da base como promessa (quando chegou até a treinar com a seleção brasileira, quando a mesma esteve em Salvador para o jogo contra o Chile) e de um Júnior que não vejo faz muito tempo, aquele que briga por todas as bolas, que chama na canhota e fuzila, ou melhor, e BROCA, como ele mesmo gosta de dizer.


Vânder é uma das esperanças da Nação Tricolor neste domingo. (Foto: globoesporte.com)

 
Da torcida todos já sabem que a última partida vai fazer com que o apoio não pare do início ao fim, mas para isso em campo o time tem que corresponder. Agora é esperar a hora do jogo, e torcer para que a tão sonhada sequência de bons resultados comece nesta 13ª rodada, número que para uns é do azar (que seja o deles), e parafraseando o velho Mário Lobo Zagallo, “Xô Corinthians” tem 13 letras.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário