Vitória enfrenta o ASA-AL em Arapiraca, de olha na liderança.

Depois de assumir a vice-liderança graças à derrota do América-MG diante do Goiás, na última sexta-feira, o Leão agora quer a liderança da Série B. Pra isso, tem que ganhar mais um jogo fora, agora diante do ASA-AL, e torcer pra um tropeço do atual líder, o Criciúma-SC. Para este jogo, o treinador Carpegiani terá desfalques na equipe, o lateral Léo pegou 2 jogos de suspensão pela expulsão diante do Goiás, assim como Carpegiani que pegou 4 jogos de gancho por ter invadido o campo e xingado o árbitro, mas como ele comanda a equipe das cabines, não terá tanta diferença no jogo, além do lateral Mansur que sentiu a coxa e desfalca o time por pelo menos 15 dias, já no ataque, Marco Aurélio também não joga por contusão e Neto Baiano cumpre suspenção pelo terceiro cartão amarelo. Na lateral esquerda, o treinador confirmou a estreia do jogador Dener, no ataque ainda restam algumas dúvidas, entre Marquinhos e Leílson para a vaga de Marco Aurélio, e Nicácio e William para a vaga de Neto Baiano. Outra novidade, além de Arthur Maia e Xuxa na relação, pode ser a saída de Tartá para a entrada de Eduardo Ramos, já que o atual camisa 10 teve nas últimas partidas uma queda de rendimento em seu futebol, ou o recuo do jovem Leílson para desempenhar essa função, tornando o time mais ofensivo, com 3 atacantes. A provável equipe titular conta com: Douglas, Nino, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Dener; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Tartá (Eduardo Ramos); William (Leílson ou Nicácio) e Marquinhos.

Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Douglas e Gustavo;
Laterais: Nino, Carlinhos e Dener;
Zagueiros: Dankler, Gabriel Paulista e Victor Ramos;
Volantes: Uelliton e Michel;
Meias: Eduardo Ramos, Pedro Ken, William, Xuxa, Willie, Arthur Maia e Tartá;
Atacantes: Marquinhos, Marcelo Nicácio e Leílson.


Nicácio viajou com o time e deve fazer sua estreia, mesmo fora de forma. (Foto: ibahia.com)

 
Para este jogo, o Leão encarou 6 horas de viagem para Alagoas, já que a CBF não organizou direito sua programação e o voo só chegaria ao seu destino às 3h da manhã de terça-feira dia do jogo, um absurdo essa desorganização, como não havia outro voo disponível na companhia aérea que patrocina a CBF que suportasse toda a delegação, o clube preferiu ir de ônibus, ao invés de pagar do próprio bolso a passagem da delegação. Como a viagem foi 2 dias antes, não acredito que isso será problema para o jogo, só é lamentável que a CBF cometa um erro desses.

Os 3 pontos nessa partida será de fundamental importância para o Vitória continuar no topo da tabela. Mesmo não considerando o ASA-AL com tanta qualidade técnica, quando joga dentro de casa com o apoio de sua torcida, o time tende a se motivar e jogar com mais vontade. Acredito numa partida muito parecida como a diante do ABC-RN.

Estou ansioso para ver como será a estreia do lateral Dener, sei que ele tem muita velocidade e sabe marcar bem, mas quero ver como o jogador se comporta numa partida. As dúvidas de Carpegiani no ataque, acredito que seja somente em caráter de testes nos treinos, já que Nicácio está ainda fora de forma e Leílson ainda é jovem e pode sentir a pressão, ele deve colocar em campo William, que mesmo não jogando como atacante há algum tempo, tem porte físico parecido com Neto Baiano, e pode segurar os zagueiros ou até mesmo levar perigo na bola aérea. Mas essa dúvida somente momentos antes do jogo, mas não se surpreendam com um Vitória ofensivo, com Leílson, Maquinhos e Nicácio e somente Pedro Ken fazendo a ligação do meio com o ataque.

Com o time numa crescente, principalmente pelos resultados alcançados, o Vitória tem que tirar proveito disso e demonstrar grandeza diante do ASA-AL. Mesmo sendo um jogo complicado, com 2 ou 3 atacantes, com William, Leílson ou Nicácio na frente, acredito num triunfo e na consolidação do Leão como favorito ao título na Série B.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário