Bahia empata sem gols em casa com o Corinthians-SP.


O Bahia junta à sua coleção mais um empate dentro de casa.  Desta vez foi contra  Corinthians-SP, e o placar foi 0x0. Em um jogo que ambos os goleiros praticamente não trabalharam e foram quase que meros espectadores.

O Tricolor começou com 3 volantes na partida, fiquei com medo inicialmente, pois essa formação poderia chamar o Corinthians-SP para cima, principalmente com seu principal jogador, Paulinho, pois como ele é volante de origem, e sem ter ninguém para marcar, ele teria liberdade para encostar nos atacantes. Mas, na prática não foi isso que aconteceu, pois como Hélder saiu bastante para o jogo, e Magno voltava sempre marcando, o camisa 8 corinthiano não achou espaço para ajudar no ataque.

O primeiro tempo foi sem emoção nenhuma, e se não fosse por uma saída de Lomba fechando o já pequeno ângulo de Danilo, o jogo poderia ter começado já do 2º tempo, que não teria problema nenhum. Pois, além desse lance, o Corinthians arriscou alguns chutes com Romarinho, que não deram nenhum trabalho para o arqueiro Tricolor. Do outro lado, o Bahia não conseguia acertar o último passe com Magno, Zé Roberto, Hélder ou Ávine nas vezes que foi à linha de fundo.


Em jogo de poucas chances, Bahia e Corinthians-SP terminam no zero. (Foto: globoesporte.com)

No início do 2º tempo, o time parecia estar mais ligado no jogo, principalmente Júnior, que fez um 1º tempo muito ruim, e voltou brigando mais pela bola. Porém, como não marcou logo, o Corinthians-SP acabou voltando a equilibrar as ações da partida. Tentando dar mais ofensividade ao time, Caio JÚnior colocou Vânder e Rafael nos lugares de Magno e Júnior, aos 20 minutos. Mas, não deu certo. Rafael fez a mesma coisa que Júnior, nada. E Vânder, como sempre prendendo demais a bola, caindo pela ponta direita não conseguindo cruzar uma bola sequer das tantas que pegou. A esta altura Zé Roberto já estava cansado e Ávine também, o que diminuiu nosso poder ofensivo do lado esquerdo.

Como positivo, destaco termos jogado de igual para igual com o Corinthians-SP que sim, teve desfalques de Emerson Sheik e Chicão, e as saídas de Alex e Leandro Castan pós Libertadores, mas ainda sim é um dos melhores times do país, e talvez o mais entrosado, com um meio de campo monstro com Ralf e Paulinho, que não deixam o adversário jogar. É verdade que tivemos dificuldades de finalizar, mas com a quantidade de escanteios que tivemos, principalmente no 2º tempo, deveríamos ter tido algumas chances nestas bolas paradas e não somente uma com Danny Morais.

Mas, Caio Júnior levantou uma boa estatística na entrevista coletiva, que deve ser levada em conta. O time pelo menos parou de tomar gols bestas, como os 3 do Botafogo, os 2 do Flamengo, os 4 do Fluminense e os 2 do Coritiba. E, se nos números de finalizações deixamos a desejar contra o Corinthians-SP, já temos 2 jogos sem tomar gols, e são 4 pontos em 2 jogos. O próximo desafio será fora de casa, que o time continue sem sofrer gols e que traga um novo bom resultado fora de casa.

Agora é pensar na Copa Sul-Americana que começará para o Esquadrão já nesta quarta-feira contra o São Paulo em Pituaço. A 2ª rodada do Brasileirão mostrou que podemos sim jogar sem medo contra o São Paulo, que não terá Lucas, já que o mesmo está com a seleção nas Olimpíadas de Londres.


Confira os melhores momentos do jogo:


 
Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário