Após sair na frente, Bahia desperdiça mais 2 pontos em casa.


O Tricolor empatou mais uma partida no Brasileirão, desta vez com o Coritiba, por 2x2. O Bahia abriu 2x0 de vantagem, mas mesmo assim não soube administrar o resultado, deixando o visitante fazer dois gols em um espaço de 5 minutos.

O jogo começou com os dois times errando muitos passes no meio de campo, mas depois do nervosismo inicial, o Bahia colocou mais a bola no chão, e começou a dominar as ações da partida. E em uma boa jogada de Zé Roberto pela esquerda, quando o camisa 11 olhou para a área e viu Souza pedindo, ele mandou, o Caveirão se esticou todo para dominar meio esquisito e de cosas ainda, mas conseguiu e depois girou batendo no cantinho, para delírio dos pouco mais de 8 mil pessoas.

O Esquadrão seguiu mandando no jogo com Zé Roberto e Kleberson voltando para buscar jogo o tempo inteiro, e Souza fazendo muito bem o papel do centroavante. E logo no início do segundo tempo em uma saída rápida de bola, Souza encontrou Kleberson na ponta direita, o camisa 15 olhou e mandou para a área na medida, na cabeça de Mancini, que só fez desviar para o gol e abrir 2x0 de vantagem.


 
Zé Roberto foi um dos melhores em campo, e quando saiu o time vencia por 2x0. (Foto: globoesporte.com)


Com o segundo gol no jogo, o Bahia recuou um pouco e passou a tentar os contra ataques, mas com jogadores visivelmente já cansados como Zé Roberto, Mancini, Fabinho e Ávine o Tricolor encontrava dificuldades para matar de vez a partida. O então interino Eduardo Barroca colocou Vânder no lugar de Zé Roberto, uma boa alteração, já que com o novo gás a chance de matar em uma contra golpe seria maior.

Porém, as coisas começaram a ficar ruins para o Bahia, e em um lance onde muita gente falhou, o Coritiba diminuiu com Everton Costa, aquele mesmo que passou por aqui com o apelido de Avatar. O atacante recebeu na área e cutucou de cabeça, em falha do zagueiro Lucas Fonseca e de Lomba, que não decidiu se saia para a bola ou ficava no gol, e a bola foi tão fraca e no meio, que se ele tivesse ficado encaixaria com tranquilidade.

O time do Bahia como sempre se abateu quando tomou o gol (precisa trabalhar o psicológico desse grupo, pois foi assim depois do segundo gol contra o Flamengo-RJ, do primeiro contra o Fluminense-RJ e domingo de novo) e se perdeu em campo, começando a errar tudo o que tentava fazer, tanto no ataque como na defesa. E, em mais uma saída de bola errada, o Coritiba aproveitou novamente com um cruzamento na área, e de novo em cima do zagueiro Lucas Fonseca, desta vez o também zagueiro Emerson aproveitou de pé mesmo dentro da grande área, a bola foi muito forte, bateu no travessão e desceu para morrer no fundo da rede, 2x2.

O Bahia aInda teve duas grandes chances de recuperar esses erros e sair com os 3 pontos, mas Souza e Hélder desperdiçaram de frente pro gol. O Coritiba tamém teve as suas chances, menos claras, mas todas elas em jogadas pelo lado esquerdo da defesa do Bahia, já que Ávine estava morto dentro de campo, e praticamente abandonou a lateral, deixando Hélder na função.

Destaque positivo foi a atuação de Zé Roberto, que além de ter ido bem com a bola no pé, foi muito bem taticamente também, voltando para marcar, roubando bolas e puxando contra golpes, além do passe para o primeiro gol, tanto foi que saiu aplaudido pela torcida. Kleberson também merece ser lembrado, o meia mostrou que sabe fazer o jogo girar, saindo muito bem da defesa, e quando tivermos um lateral direito de verdade com velocidade (Mádson seria essa opção) teremos uma ótima válvula de escape com ele. O destaque negativo fica por conta do grupo inteiro que permitiram-se tomar 2 gols em 4 minutos, isso não pode acontecer de jeito nenhum.

Agora o tricolor sai para enfrentar o Palmeiras-SP, em Barueri, quando Caio Júnior deve comandar sua primeira partida à frente do time.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário