Vitória enfrenta CRB-AL com estreia de Deola no gol e despedida de Neto Baiano no ataque.

O treinador Carpegiani praticamente definiu o time para a partida deste sábado diante do CRB-AL, às 16h20 no Barradão, com promessa de casa cheia. A única dúvida do comandante segue sendo a lateral esquerda, com a suspensão de Gabriel Paulista, Dankler assume a camisa na zaga, mas na lateral Léo e Dener brigam pela posição. Além de Deola que fará sua estreia no gol, já que está regularizado, outro jogador que retorna é o atacante Neto Baiano. Ele pediu pra não jogar diante do Atlético-PR porque estava negociando sua saída do clube e prevendo uma possível contusão, que consequentemente "melaria" essa transferência nem viajou ao Paraná, mas neste sábado não resistiu e está confirmado no ataque, esta que é considerada praticamente uma despedida. O provável time que vai a campo é: Deola; Nino, Dankler, Victor Ramos e Dener (Léo); Uelliton, Michel e Pedro Ken; Leílson, Marquinhos e Neto Baiano.


 
Deola está pronto pra estrear diante da torcida, em pleno Barradão lotado. (Foto: ecvitoria.com.br)

Confira a lista de convocados para a partida:

Goleiros: Douglas e Deola
Laterais: Dener, Nino Paraíba e Léo
Zagueiros: Dankler, Rodrigo e Victor Ramos
Volantes: Uelliton, Mineiro, Michel e Rodrigo Mancha
Meias: Tartá, Arthur Maia, Pedro Ken e Leílson
Atacantes: Neto Baiano, Marquinhos, Willie e Marcelo Nicácio.

Para este jogo, que deve ser a despedida de Neto Baiano, Carpegiani vai manter o esquema que está dando certo no Leão, com três atacantes. Esse 4-3-3 por sinal me agrada muito, minha preocupação esta mais uma vez na lateral esquerda, já que Léo pode ser improvisado mais uma vez, ele que já provou diversas vezes não ter condições de vestir a camisa do Vitória. Se Dener foi contratado e não agradou, é necessário ir em busca de outro atleta, ele está aqui por empréstimo e não é um jogador da base onde se pode esperar uma evolução pra ser integrado aos profissionais, devolvê-lo ao clube de origem não é difícil, ruim é ter o jogador aqui, pagar salário e não aproveitá-lo, au ainda daria outra chance para ele nessa partida. Carlinhos por exemplo, não vem sendo utilizado, mas é contratado, pertence ao Vitória e está sendo lapidado, assim como aconteceu com Nino quando chegou aqui.

Estou na expectativa também de uma boa estreia de Deola no gol, com a casa cheia ele já vai perceber como o torcedor cobra muito boas atuações principalmente de recém-contratados, além lógico de como Neto Baiano vai jogar. Se ele vai jogar mais centralizado e fará o pivô, ou mais solto como ele vinha jogando antes desse esquema com Marquinho se Leílson abertos pelos lados do campo. Tomara que seja realmente a partida de despedida de Neto Baiano, além de sua saída render um bom dinheiro aos cofres do clube, esse episódio de pedir pra não jogar pra se poupar não me agrada, se tá no elenco e bem fisicamente e for escolha do treinador tem que ir pra campo, e quanto mais rápido ele sair, mais rápido Carpegiani definirá e dará entrosamento pro seu substituto.

Convoco a torcida do Leão pra fazer uma bonita festa e lotar o Barradão. O momento é excelente, o time vem fazendo uma boa campanha, a melhor da história da Série B, o horário e o dia do jogo são propícios pra uma chegada mais cedo, sem preocupações e transtornos. Resta acreditar num bom jogo e apoiar, porque neste sábado se espera que o Vitória chegue na liderança pra não sair mais.

***


A diretoria do Vitória finalmente anunciou a saída do atacante Índio. Após muitas rodadas de negociações e depois do atleta perder a causa movida na Justiça do Trabalho contra o clube, o clima depois deste episódio não ficou bom nada bom, ele irá defender as cores do América-RN, por empréstimo até o final deste ano, e o Vitória ainda pagará parte dos seus salários. Espero não ver mais jogadores como Índio passarem por aqui, ele fez seu trabalho ajudando o time a subir de divisão na Série C e na Série B tenho que reconhecer isso, mas o que ele fez demonstra que ele é mal assessorado ou realmente estava buscando forçar sua saída do clube, tanto é que perdeu a causa que movia contra o clube, coisa que jamais vou admitir, um jogador que diz gostar do Vitória colocar o time na Justiça ou denegrir a imagem do clube (como fez Uelliton e Neto Baiano, vale lembrar aos esquecidos que tem memória curta), mesmo tendo razão deve-se primeiro buscar uma alternativa pra resolver a situação, coisa que Índio não fez.


Índio agora vai dar suas flechadas  no América-RN. (Foto: ibahia.com)


Mesmo o Mecão sendo adversário direto do Leão, não vejo problemas nessa ida de Índio pra lá. Se não estava sendo utilizado, deve se buscar realmente outro clube pro jogador, não pode é ter o atleta aqui recebendo salário sem jogar. Parabenizo a direção pelo trabalho de enxugar o elenco que ela vem fazendo, sempre digo que esse dinheiro gasto com salários de jogadores que não estão sendo utilizados pode ser investido em outras coisas, ou trazendo jogadores de maior qualidade. Resta agora esperar outras saídas, como a de Neto Coruja e Geovanni.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário