Bahia busca reabilitação contra o Flamengo-RJ.


O Tricolor está no Z-4, o time fez uma péssima exibição diante do Botafogo-RJ na última rodada, existem um grande número de jogadores no DM, os que estão atuando recebendo críticas, os novos e caros reforços ainda não corresponderam. Esses são alguns dos problemas do técnico Falcão e do Bahia, que recebe o Flamengo neste domingo em Pituaço.
 
Aqui temos problemas sim, mas do lado de lá as coisas não estão muito diferentes não. Desde a eliminação ainda na 1ª fase da Libertadores, e o fraco desempenho no estadual, onde o time não venceu nenhum dos dois turnos que o técnico Joel Santana balança no cargo, e depois de tudo isso ainda teve a conturbada saída de Ronaldinho Gaúcho, que cobra 40 milhões de reais do clube na justiça.
 
Se tem problemas dos dois lados, os desfalques também aparecem na gávea, pois o artilheiro Vagner Love e o meia argentino Bottinelli estão suspensos pelo 3º cartão amarelo. Mas, nas vagas deles certamente entrarão jogadores da posição, diferente do Bahia que continuará com volantes nas laterais. O time precisa vencer para sair da zona de rebaixamento, e principalmente elevar a moral do grupo e voltar a ganhar a confiança da torcida, que ainda não lotou nenhum jogo no Brasileirão.
 
Falcão deve escalar um time com Kleberson mais avançado no meio de campo, pois no Engenhão, ficou claro que como volante ele não vai render bem, pois seu poder de marcação já não é o mesmo de antes. O time que deve enfrentar o Flamengo deve ir a campo com Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Hélder; Fahel, Diones, Kleberson, Mancini e Gabriel; Souza. Ou seja, o famoso 4-2-3-1. 


Diones volta depois de sair para a entrada de Kleberson, ambos estarão no meio contra o Flamengo (Foto: globoesporte.com)

 
Gosto desta formação, pois com a improvisação dos volantes na laterais, acabam liberando Kleberson, Mancini e Gabriel apenas para atacar, criando jogadas para Souza, mas para dar certo Kleberson e Mancini precisam jogar bola, muito, mas muito mais do que fizeram contra o Botafogo-RJ, onde praticamente não incomodaram a defesa adversária. Souza também deve estar melhor do que na última partida, onde só foi destaque no jogo pela cotovelada que deu em Fábio Ferreira.

Agora é torcer para o Tricolor reencontrar as boas partidas voltando a marcar gols, e que a defesa volte a ser coesa como no jogo contra o Inter, que praticamente anulou os meias D’Alessandro e Oscar além do centro avante Leandro Damião.

 

Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário