Sem Marquinhos, Vitória sai em busca de mais um triunfo fora, dessa vez contra o ABC em Natal.

Buscando se manter no G-4, Carpegiani confirmou o time titular dessa vez sem titubear, o que o comandante vai em busca agora é de regularidade, e pra isso o entrosamento é o melhor caminho. A única baixa do time é o atacante Marquinhos, que por conta de uma virose, não vai jogar. Essa virose do atacante parece que é real mesmo, diferente de Renan, que foi afastado e não foi relacionado por esse motivo no último jogo, mas ao que tudo indica deve ser devolvido ao Corinthians-SP, já que não agradou aqui, e não vem jogando por deficiência técnica, e não por motivos de virose, como foi noticiado. As surpresas na relação ficam por conta de Denner, Dankler, William, Willie, o garoto foi destaque da base que fez um excelente Campeonato Baiano com o time e vem agradando Carpegiani, e a não inclusão de Rodrigo, mas dessa vez graças a última partida contra o Avaí-SC, faz sentido seu corte, existe inclusive uma conversa nos bastidores que já comentam sua possível saída do Leão, principalmente devido ao seu alto salário e suas péssimas atuações. O time titular conta com: Douglas, Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Mansur; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Tartá; Marco Aurélio e Neto Baiano. 


 
Clima descontraído entre os jogadores no último treinamento antes da partida em Natal. (Foto: ibahia.com)

 
Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Douglas e Gustavo;
Laterais: Mansur, Nino Paraíba e Denner;
Zagueiros: Dankler, Gabriel Paulista e Victor Ramos;
Volantes: Michel, Mineiro, Rodrigo Mancha e Uelliton;
Meias: Eduardo Ramos, Pedro Ken, William, Willie e Tartá;
Atacantes: Marco Aurélio, Neto Baiano.

Parece que Carpegiani está resolvendo dar entrosamento e consequentemente regularidade ao time titular, já que a equipe é praticamente a mesma do último jogo. Mesmo por conta da ausência de Marquinhos, a entrada de Marco Aurélio poderia ser quartão de tempo, graças à má fase do atacante da base, mas todo o time continua praticamente o mesmo, com a entrada de Nino e Mansur, as laterais parecem ter eles como nomes certos e Gabriel cada vez mais consolidado na zaga, já que Rodrigo vem mostrando irregularidade, mas ainda o considero um bom reserva, porém com o salário alto que ele tem, investiria em Dankler ou buscaria no mercado um jogador mais barato.

Outro jogador que gostaria de ver em campo e acredito que ele jogue amanha, entrando no decorrer do jogo é o meia-atacante Willie. Ele vem me chamando atenção há algum tempo pela sua velocidade e técnica, e pra mim é uma joia da base do Leão. Outro jogador que pode entrar em campo e que também estou ansioso pra ver sua desenvoltura e como ele se comporta num jogo, é o meia William, outro que vem treinando bem e deve mostrar seu potencial. Pelo menos que ele mostre que é melhor que Xuxa e Geovanni, que estão encostados, sem jogar.

O ABC-RN é um time que o Vitória já enfrentou esse ano pela Copa do Brasil e tem diversos ex-jogadores como o zagueiro Alison. Mesmo assim há de se tomar cuidado, são competições diferentes e o Leão deve aproveitar que o time potiguar está em crise, tiveram essa semana seu treinador e gerente de futebol demitidos e sabemos que isso afeta o fator psicológico dos jogadores. Esperamos que esse jogo pra não seja tão dramático e com sustos como foi aquele da segunda partida da Copa do Brasil no Barradão, onde o Leão precisou tomar dois gols pra acordar, virando a partida aos 46 minutos do segundo tempo.

Agora é ir em busca dos 3 pontos pra encostar nos líderes, toda a torcida pode ficar ligada na telinha da Tv amanhã, já que teremos transmissão ao vivo pela Rede Bahia às 16h20, todos torcendo e fazendo aquela corrente pra frente, acreditando que o Vitória tem sim condições de vencer mais uma partida fora de casa.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário