Tricolor de Aço cheio de desfalques para jogo no Rio contra o Flu.





Se o Bahia está com problemas por estar no Z-4, de o time não ter laterais, de Falcão estar balançando no cargo, e tantos e tantos outros motivos como as informações desencontradas sobre a Calcio Sports (empresa que detém porcentagem de inúmeros jogadores da base) e as tão prometidas eleições diretas, este jogo contra o Fluminense-RJ é a prova de que quando as coisas estão ruins, podem piorar.

Além das já constantes ausências de Jeferson, Ávine, Coelho e Mádson, o Bahia também não terá Ciro por conta de cláusula contratual, já que ele é jogador do Fluminense-RJ, Fahel suspenso pelo terceiro amarelo. Todos estes jogadores já sabiam que não iriam enfrentar o Flu, desde o fim do jogo contra o Fla. Mas, como eu disse, quando está ruim, pode piorar. Gabriel sofreu um estiramento na coxa, também ficará fora do jogo. E, depois piorou mais ainda, Souza foi suspenso por 4 jogos pelo STJD por conta da cotovelada no jogo contra o Botafogo-RJ.

E agora Falcão? Como vai ser? O time que deve enfrentar o Fluminense-RJ deve ter pelo menos um lateral de origem de volta. Gerley, deve entrar na vaga de Fahel, e deslocando Hélder para a verdadeira posição dele. Vânder deve ser a opção na vaga de Gabriel e Júnior comandando na frente no lugar do Caveirão. A provável escalação deve ter Lomba; Fabinho, Danny Morais, Titi e Gerley; Hélder, Diones, Kleberson, Mancini e Vânder; Júnior.


Gerley, que fez sua última partida na 2ª rodada, terá nova chance. (Foto: ibahia.com)

 
Como postei antes do jogo do Flamengo-RJ, eu realmente gosto desta formação, jogamos muito melhor do que o time carioca, mas os percalços do jogo não ajudaram e perdemos. Contra o Fluminense-RJ, se entrarmos mesmo com esta formação, Falcão só terá que controlar quem e quando vão apoiar os volantes, já que Diones e Hélder saem bastante para o jogo. Pegar no pé de Vânder para não prender a bola, e manter Júnior acordado e com vontade durante todo o jogo.

O time do Fluminense-RJ é um dos melhores do Brasil, certamente terminará o ano brigando na parte de cima da tabela. Mas, se jogarmos igualmente como contra o Inter e Flamengo-RJ podemos sim ter um bom resultado. Agora é torcer para quem sabe, surpreendermos o Flu lá no Engenhão de novo, igualmente ao ano passado.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário