Goleado no Rio, Bahia perde treinador Falcão.



Já vou começar o texto pedindo desculpas aos caros leitores, pois não vou falar muita coisa sobre o jogo não. Acho que o placar diz mais do que mil palavras. O Bahia até que no 1º tempo animou a torcida, pois teve 2 boas chances de marcar (uma inclusive no último lance, que foi excelente) e o Fluminense-RJ apesar de melhor no jogo, não chegou a assustar tanto, apenas com chutes de fora da área e bolas alçadas na área.

Só que começou o 2º tempo e o Bahia de novo sofreu um apagão. E com apenas 3 minutos pênalti para o Flu, que Fred bateu e converteu. Pronto, foi o que faltava para o time se abater e desabar no Engenhão. Depois do gol sofrido, o time não conseguiu acertar mais nada, nem ofensiva nem defensivamente, e o castigo veio pouco depois. Fred cruzou na área e Thiago Neves fez de cabeça, 2x0.

Totalmente entregue na partida e sem nenhuma mostra de reação, o Tricolor fez outro pênalti batido e convertido por Fred de novo, e no finalzinho o atacante ainda teve tempo de virar uma bola para esquerda para o jovem Wallace entrar e bater pro gol de Lomba, de bico, fechando o caixão Tricolor.

O jogo terminou 4x0, e o Fluminense-RJ só precisou de um tempo para fazer isso. Falcão pôs a culpa no primeiro gol sofrido (e eu concordo com ele, pois o time simplesmente morreu depois do tento), mas se o time não pode sofrer um gol que fica abalado, então deve-se trabalhar para não toma-los, ora pois. E ainda mais com 3 minutos, seja de 1º ou de 2º tempo. Isso mostra falta de atenção, ou comprometimento dos jogadores. Contra o Botafogo-RJ, 12 dias atrás no mesmo Engenhão foi a mesma coisa, com 6 minutos de jogo, o time tomou um gol.

Eu gosto do Falcão, e até concordava com suas escalações, mas algumas de suas substituições me tiravam do sério, vide Jones entrando sempre no time. Mas, o que mias me irritava era a exaltação que ele faz dos times adversários, pois todos são grande clubes, que conquistam muitos títulos e tem granes jogadores e etc. e tal, porra então tá fazendo o que na Série A? Se quer jogar contra times fracos vá treinar na Série D.


Toda a elegância de Falcão, não foi suficiente para o Rei de Roma, ser o Rei do Bahia. (Foto: globoesporte.com)


Vou agradecer sempre ao Falcão pelo titulo baiano, que não vale nada, nunca foi parâmetro para nada, mas nós não ganhávamos desde 2001, e foi bom para elevar a moral do grupo e da torcida, mas apenas um triunfo em 10 jogos no Brasileirão é muito pouco. Desejo de coração muito boa sorte a ele na continuidade da carreira de técnico, e espero vê-lo no Bahia em outra oportunidade, mas só depois que ele aprender a ser deselegante e parar de respeitar demais os adversários.


Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário