Vitória enfrenta Atlético-PR de olho na liderança, mas sem Neto Baiano.

O Vitória seguiu para o Paraná, onde enfrenta o Atlético-PR neste sábado, ás 16h20, com transmissão ao vivo pela Rede Bahia. Com Rodrigo Mancha na lista de convocados, que retorna de contusão e Léo que estava suspenso, mas sem Eduardo Ramos e sem Neto Baiano, que pediu pra não viajar, já que está quase fechado com o Kashiwa Reysol do Japão, e alegou se preservar de uma possível contusão, decisão aceita pelo treinador, já que o jogador não estaria focado na partida. Carpegiani também confirmou o goleiro Gustavo como titular, dando forte indício da saída goleiro Renan do clube, já que nem pro banco ele será utilizado, o jovem Caio Secco está na lista. A provável escalação do time é: Gustavo; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel e Dener; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leílson; Marquinhos e Marcelo Nicácio. 


O jovem Gustavo assume no gol a vaga de Douglas suspenso. (Foto: ibahia.com)

 
Veja a lista de relacionados:

Goleiros: Gustavo e Caio Secco;
Laterais: Nino, Dener, Léo e Carlinhos;
Zagueiros: Dankler, Victor Ramos e Gabriel Paulista;
Volantes: Rodrigo Mancha, Uelliton e Michel;
Meias: Tartá, Arthur Maia, Leílson, Willie, Pedro Ken;
Atacantes: Marquinhos e Marcelo Nicácio.

Sem Douglas no gol, já que está suspenso, Gustavo tem uma nova chance na meta do Leão. O titular da seleção brasileira sub-20 já jogou nesta Série B na partida diante do Barueri, onde o Vitória venceu fora de casa. Ele vem evoluindo como jogador, por isso foi a preferencia de Carpegiani, boa escolha do comandante, confirmando praticamente a saída do goleiro Renan do clube.

Esse confronto diante do Furacão será o mais difícil desse 1º turno. Além de serem candidatos ao acesso, o adversário vem de 5 jogos sem derrota, e a chegada do técnico Jorginho deu uma elevada no ânimo dos jogadores, e já é visível a melhora da equipe dentro de campo. Mas acredito muito no time do Vitória, Carpegiani com essa formação, dá uma variação boa para a equipe, que quando está com a bola nos pés e no ataque, tem muito velocidade e dinâmica, e quando defende, aperta a marcação no campo de ataque, obrigando o adversário a dar chutões, ou mesmo cometer erros, pelo menos foi o que se viu no primeiro tempo em Arapiraca, primeiro tempo esse que todos esperam que se repita, mas somente o primeiro tempo.

Mesmo sem Neto Baiano, que vou deixar pra comentar sobre suas declarações e sua saída, quando de fato acontecer e em post exclusivo sobre esse assunto, Nicácio tem que aproveitar enquanto Dinei não volta, pra tentar conseguir seu lugar na equipe, já que acredito que Dinei será o preferido do comandante. De Neto Baiano hoje só falarei de seu corte para a viagem, se pensarmos como Carpegiani, nenhum treinador iria querer um jogador que não estivesse pensando exclusivamente na partida, sem foco, por isso entendo que não leva-lo foi a melhor opção, mas como comentarista e torcedor, não entendo como um jogador que se diz morrer de amores pelo Vitória, não pode ir pro jogo e pensar somente no triunfo e marcar gols, mas como todo jogador só pensa nele mesmo, o que é natural, ele quer realmente é evitar uma contusão pra não “melar” sua transferência, o que é compreensível, a única crítica é não saber deixar seus assuntos pessoais fora de campo, o que é na verdade uma pressão também para a diretoria do Vitória apressar sua saída e não dar pra trás na negociação.

Enfim, vamos pensar no Vitória que maior que tudo e do que todos, vamos torcer para a equipe que tem o melhor aproveitamento fora de casa manter essa pegada forte, e que consiga pontuar nessa partida, é difícil, mas se impondo dentro de campo, é possível sim sair com o triunfo. Todo mundo ligado na tela da Tv, apoiando o time do jeito que der, pra continuar nessa crescente e na busca pela liderança da Série B.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário