Em meio a dispensas Vitória anuncia o atacante Marcelo Nicácio.


Buscando enxugar o elenco e a folha salarial, a diretoria do Leão resolveu devolver para o Corinthians-SP o lateral esquerdo Wellington Saci, que deve ser repassado a outro clube, também por empréstimo. O jogador, muito limitado tecnicamente, não agradou a ninguém aqui e não vai deixar saudades, já que Mansur, que é muito mais jovem e mais barato, vem realizando partidas boas e assumiu a camisa 6. A chegada de Denner foi um fator que ajudou a saída do fraco Saci. Esperamos que ele não retorne por aqui, já que além de não cair nas graças da torcida, mostrar futebol que é bom, nada. Não sabe marcar, não sabe atacar, não sabe cruzar, ou seja, faz jus ao nome, só sabe tocar na bola bom uma perna só.


 
Saci vai embora sem deixar saudades na Toca do Leão. (Foto: ibahia.com)



***


Adaílton é outro jogador que sem espaço no time, foi emprestado mais uma vez, agora seu caminho é o Joinville-SC. Com a chegada de Marco Aurélio, sua saída era inevitável, já que Marquinhos vai brigar com o novo contratado pela posição. É mais um jogador que como não foi aproveitado aqui, o Vitória deve buscar fazer negócio com ele e ganhar dinheiro com uma possível venda, tudo depende lógico de suas atuações para chamar atenção de clubes. Ele é um jogador que não mostrou regularidade por aqui, oscilou muito de uma partida pra outra, além da velocidade, não demostrou outra qualidade pra ser aproveitado.
 

 
Adaílton vai tentar mostrar seu futebol mais uma vez longe de Salvador. (Foto: ecvitoria.com.br)


***


O zagueiro Alan Henrique é mais um que vai ter que mostrar seu futebol em outro clube. O jovem defensor jogará cedido no Boa Esporte-MG até o fim do ano, já que era outro que não teve muitas chances no time de cima, e também pode trazer dinheiro pros cofres do clube, ou ganhar experiência para voltar mais maduro. Como ele é jovem, acredito que esses minutos que ele vai ganhar no time mineiro serão importantes no seu processo de evolução, se mostrar um bom futebol lá, pode chamar atenção e ganhar maturidade quando retornar.


 
Jovem zagueiro vai buscar experiência no Boa Esporte-MG. (Foto. ibahia.com)




***


Dois reforços que serão utilizados como suporte para o time principal, o goleiro Caio Secco de 21 anos e o lateral esquerdo Gabriel Araújo de 20 anos, foram apresentados pelo diretor Raimundo Queiroz, que informou que são jogadores para o futuro, que serão lapidados no clube. Primeiramente tem contrato até o fim do ano e caso fiquem, renovarão por mais três anos.


Goleiro e lateral chegam pra ser lapidados para o futuro na Toca do Leão. (Foto: ibahia.com)


Falando ainda de chegadas, o Vitória apresentou o atacante de 29 anos, Marcelo Nicácio. Com passagens pelo rival Bahia, Ceará e Fortaleza, ele estava no Litex da Bulgária, onde marcou 11 gols em 16 jogos. Após ser apresentado, Nicácio falou de suas expectativas para jogar no maior rival do clube que o revelou: 

- Eu costumo torcer pelo time que me paga, sou profissional e vou honrar as cores do Vitória. Joguei no Ceará e Fortaleza, dois grandes rivais e fiz sucessos nos dois clubes, isso não é problema pra mim. Agora eu quero me preparar, e ajudar meus novos companheiros, em 15 dias já devo estar 100%.


Nicácio chegou e jurou amores ao Vitória. (Foto: ecvitoria.com.br)


Acho muito bom o Vitória buscar alternativas para jogadores que não estão jogando no elenco. O dinheiro usado no salário desses jogadores pode ser utilizado para outros investimentos, como melhorias no Barradão, além do novo placar, que já será inaugurado na próxima semana, investir em outros setores também é importante. Só não acho lógico dispensar jogadores de baixo nível técnico, como foi o caso de Saci, e contratar jogadores do nível de Marcelo Nicácio, que é igual ou pior do que Neto Baiano, por exemplo. O Vitória tem que ir em busca de jogadores pra serem titulares e melhores dos que aqui já estão, se não for assim, não vale a pena trazer. Pra mim vai ser mais um pra compor o elenco.

Vejo como uma aposta as contratações do goleiro Caio e do lateral Gabriel, já que eles são jovens e caso mostrem um bom desempenho, terão seus contratados estendidos. Como não vi muitas partidas dos dois, prefiro esperar para fazer uma análise mais detalhada sobre os dois, mas como são jogadores jovens e de posições difíceis de encontrar no mercado, a integração deles desde já no elenco de baixo, pode ser importante para um crescimento técnico.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário