Bahia vence primeira fora de casa, e sai do Z-4.


O Tricolor venceu o Palmeiras na Arena Barueri por 2x0 e deixou além da lanterna (conquistada ‘sic’ um dia antes) também caiu fora do Z-4, a zona de rebaixamento da competição, que no final do ano mandará os 4 piores times para o limbo, chamado de Série B.

O jogo começou com um Bahia nervoso, acuado pela sede de vitória do Palmeiras-SP, que até chegou a marcar com Obina, mas antes havia acontecido falta no arqueiro tricolor, e o tento foi anulado. Pouco antes, Lomba já tinha feito uma bela defesa, em jogada de Daniel Carvalho. Depois o Bahia acordou no jogo e Kleberson teve duas chances, na primeira bateu forte pelo lado esquerdo, e na segunda saiu de cara com Bruno, depois de belo passe de Zé Roberto, mas o pentacampeão pegou muito mal na bola e perdeu a chance de abrir o marcador.

O jogo continuou com velocidade, e o Palmeiras-SP mais uma vez chegou com Daniel Carvalho, que deixou Obina livre, praticamente na marca do pênalti, mas assim como Kleberson, o atacante que é ‘sic’ melhor do que Eto’o mandou para fora. O primeiro tempo acabou equilibrado, porém com o Palmeiras-SP demonstrando mais vontade de vencer, principalmente com mais objetividade. Na volta para o segundo tempo, o estreante Caio Júnior mudou duas vezes, a primeira foi o jovem lateral direito Gil Bahia que saiu apara a entrada de Diones, pois o ala tomou um cartão amarelo, e o Palmeiras-SP estava atacando o tempo todo pelo lado esquerdo com o lateral Juninho. A outra foi Magno no lugar de Kleberson, que sentiu cansaço e pediu para sair.


Gil Bahia pode ser a solução de Caio Júnior para a lateral direita. (Foto: globoespote.com)


A partir de então o Bahia ficou acanhado no campo de defesa, e o Palmeiras-SP começou a dominar a partida, porém sem muita efetividade, tanto que eles não tiveram nenhuma chance de gol igual ou melhor do que a de Obina na primeira etapa. Mas, o que estava parecendo é que o gol palmeirense era questão de tempo. O Bahia estava desorganizado em campo taticamente, não conseguia trocar mais do que 3 passes certos, sem laterais em campo, e não estou falando de jogador da posição não, estou falando taticamente mesmo, e se Zé Roberto ou Souza não voltassem para buscar a bola, a gorduchinha não chegava no ataque. 

E foi justamente quando Souza voltou para o meio e roubou uma bola do lateral palmeirense e cruzou para Lulinha, que havia acabado de entrar na vaga de Ciro, e o zagueiro alviverde inexperiente foi só no corpo do pequeno Lula, e o juiz apontou para a marca do cal. Souza bateu deslocando Bruno, e marcou 1x0 Bahia aos 25 minutos. O time soube segurar a pressão palmeirense que novamente se notabilizou apenas pela posse de bola, sem efetividade e chances claras de gol. 

Toda a aflição da torcida tricolor se acabou aos 36 minutos, quando Magno enfiou uma linda bola para Zé Roberto, o camisa 11 bateu, mas Bruno defendeu, o zagueiro cortou mal na sobra, e de novo no pé de Zé, que de primeira deu para Souza que vinha chegando de trás, o Caveirão teve a frieza de dominar e antes de mandar pro fundo, praticamente de bico, marcando o terceiro gol dele no Brasileirão.


O Caveirão Tricolor vai ficar 4 jogos suspenso, mas antes ele fez 2 e decidiu o jogo (Foto: globoesporte.com)


Considerações sobre a partida: o resultado foi ótimo, é bem verdade, e o Bahia estava precisando ganhar para elevar a moral do grupo e do torcedor, mas o time não fez uma excelente partida, e apesar de não ter sofrido gol, deu muita chance para o adversário, e se Marco Assunção estivesse jogando teríamos tomado uns 5 gols só de bola parada, pois a quantidade de faltas laterais que fizemos foi um absurdo. Gil Bahia fez um bom primeiro tempo, apoiando no ataque e segurando a carga defensiva que recebeu, pois o Palmeiras-SP insistiu bastante pelo lado dele, Falcão cochilou com o garoto esse tempo todo no elenco sem ser nem testado.

Agora é esperar o campeão da Libertadores domingo em Pituaço e buscar uma sequência de triunfos para dar primeiro tranquilidade e depois buscar o algo a mais no campeonato.


Confira os melhores momentos do jogo: 


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário