Com gol nos acréscimos, Vitória vence outra fora e agora está a 3 pontos dos líderes da Séria B.

Apesar da dificuldade de chegar ao ataque, o Leão mostrou muito vontade e disposição pra conseguir retornar com 3 pontos para Salvador. Com uma atuação boa do goleiro Douglas, que estava muito confiante na partida e apesar dos sustos no primeiro tempo, onde o ABC-RN teve muitas chances desperdiçadas, no final o zagueiro Victor Ramos aproveitou um escanteio aos 50 minutos e marcou o gol no finalzinho da partida.

No início do jogo, muita disputa de bola no meio de campo onde as duas equipes ficavam se estudando, mas não houve nenhum lance de perigo claro. Somente aos 14 minutos Marco Aurélio roubou a bola no ataque e arriscou de fora da área, mas o goleiro Andrey defendeu. Aos 16 minutos, Pedro Ken tocou boa bola pra Tartá, que arriscou também de longe, pra defesa do goleiro. Aos 17 minutos, Raul arrisca de longe, porém por cima do gol. Aos 19 minutos, Tartá foi na linha de fundo e tocou pra trás, Neto Baiano vinha chegando e chutou, mas a bola foi fraca, nas mãos do goleiro outra vez. Aos 21 minutos o ABC-RN conseguiu trocar bons passes e chegar ao gol, mas o bandeirinha viu impedimento, anulando o gol corretamente. Aos 24 minutos Pedro Ken conseguiu entrar na área, mas na hora do remate chutou mal. Aos 26 minutos, foi a vez de Uelliton tentar o remate, mas também errou o alvo. No minuto 30, Éderson chutou de longe, mas por cima do gol. 3 minutos depois, Renatinho cruzou a bola na área, Douglas conseguiu desviar de soco e no rebote Jérson chutou pra fora. Aos 35 minutos, Rodrigo Mancha sentiu a perna e errou o passe no meio de campo, Washington chutou quase do círculo central, mas Douglas conseguiu voltar a tempo e fez boa defesa. Aos 36 minutos, confusão na área, mas Douglas fez boa defesa. Aos 39 minutos Raul chutou de longe, mas a bola foi pra fora, sem perigo. Aos 41 foi a vez de Jérson tentar de fora, mas essa passou longe. Aos 44, cruzamento na pequena área do Vitória, Nino não conseguiu cortar, Washington apareceu e chutou, mas Douglas fez uma defesa espetacular, no rebote Victor Ramos apareceu pra evitar o gol. No primeiro tempo Douglas salvou o Vitória, fez boas defesas, mantendo assim a igualdade no placar.

Na volta pro segundo tempo, Michel entrou no lugar de Rodrigo Mancha contundido. Logo aos 5 minutos, Marco Aurélio deixou Pedro Ken de cara com o goleiro, mas ele desperdiçou. Aos 14 minutos, cruzamento na área e Uelliton tentou de voleio, mas a bola subiu demais. Aos 16 minutos, Pedro Silva cruzou boa bola pra Washington, mas ele errou o cabeceio. Aos 19, boa jogada de Mansur que foi à linha de fundo e cruzou pra Marco Aurélio que de peixinho, obrigou Andrey a fazer boa defesa. A partida ficou parada alguns minutos, graças à fumaça de sinalizadores na torcida. Quando a bola voltou a rolar, Alvinho passou por 2 jogadores e chutou, mas Douglas estava bem colocado pra segurar. Aos 29 minutos, Tartá deu lugar a Eduardo Ramos. Aos 33 minutos, outra boa defesa de Douglas, desta vez, Raul chutou forte, mas o goleiro mandou pra escanteio. A partida parecia que ia permanecer empatada, os dois times trocavam passes mas não conseguiam chegar com perigo ao ataque, até eu aos 43 minutos,quando o jogador Guto do ABC-RN levou o segundo amarelo e foi expulso. Com isso Carpegiani mandou pro jogo William no lugar de Marco Aurélio cansado e mandou o time pressionar, já que a partida ia até os 50 minutos. Aos 44 minutos, bom cruzamento na área e Neto Baiano de cabeça quase marca, mas Andrey fez boa defesa. No último minuto, escanteio pro Leão, Eduardo Ramos cruzou na cabeça de Victor Ramos, que desviou no primeiro poste, e viu a bola morrer lentamente no canto direito do goleiro, era o gol do triunfo.


 
Victor Ramos foi o herói da partida e ajudou o Vitória a trazer na bagagem os 3 pontos de Natal. (Foto: jornaldamidia.com.br)


No fim do jogo, após a euforia do gol quase no apagar das luzes, Carpegiani enalteceu o espírito e a vontade de vencer dos jogadores:

- Nosso time esta evoluindo, na Série B não é fácil jogar fora e conseguir ganhar, mas nós estamos conseguindo isso. Ainda falta bastante pra chegarmos ao nível desejado, ainda precisamos melhorar nosso passe, buscar controlar a partida, mas o caminho é esse, com muito dedicação e vontade, pelo resultado hoje estamos de parabéns.


Agora o Leão encara o Paraná no Barradão, às 21h, nesta terça-feira, e depende de tropeços de Criciúma-SC e América-MG para, se vencer, terminar na liderança da competição.

Primeiramente, bom resultado para o Leão. Se manter no G-4 é imprescindível do início ao fim da competição. Falo isso porque o jogo do Vitória não foi tão bom quanto o resultado em si, no primeiro tempo, o time conseguiu tocar bem a bola, teve uma boa chance com Neto Baiano aos 19 minutos, mas no primeiro etapa foi só. O Vitória tinha a posse de bola, mas não tinha capacidade pra chegar e finalizar ao gol e os lances de perigo foram somente do ABC-RN, mas como Douglas estava inspirado, o placar não saiu do zero. Vamos aguardar pra que uma sequencia maior de jogos traga de volta sua confiança, aquela mesma do final do campeonato do ano passado. Inspiração essa que faltou a Tartá, ele mais uma vez não foi bem, e como a dinâmica no ataque depende muito de suas jogadas, pouco se criou.

Com a entrada de Michel no intervalo, que deve assumir a camisa de titular, houve mais segurança no setor, a cobertura dos laterais e a zaga passaram a funcionar melhor, tanto que Mansur passou a aparecer mais no jogo, assim como Nino, mas ainda sim, o ataque permanecia pouco efetivo.

Mas como parece que esse ano a sorte parece estar do lado do Leão, quando a partida parecia encaminhada para o 0x0, que já era um bom resultado, Victor Ramos, foi lá e marcou o gol que garantiu o triunfo. Ele que ao lado de Gabriel, está formando uma grande dupla ali atrás, o entrosamento e a cobertura feita pelos dois melhorou muito, e a evolução é nítida.

Agora á comemorar pouco e já pensar no Paraná, a partida diante do ABC-RN foi difícil, como devem ser todas até o fim do ano, porém o mais importante foi o objetivo alcançado fora de casa, 3 pontos importantes e no Barradão continuar invicto, buscar o triunfo e quem sabe alcançar a liderança já na próxima rodada.

Confira os melhores momentos do jogo:


 
Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)


Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário