Caio Junior é o novo técnico do Bahia.

Educado igualmente ao Falcão, o novo treinador do Bahia é Caio Júnior. O técnico estava até alguns dias atrás treinando o Al Jazeera no mundo árabe. Mas, em 2012 ele começou o ano à frente do Grêmio-RS, onde permaneceu por apenas 8 jogos. E acredito eu, que ele tenha saído mais pela disponibilidade de Wanderlei Luxemburgo (que tinha acabado de sair do Flamengo-RJ, e era um sonho antigo da diretoria gremista) do que pelos resultados.

Caio JÚnior ganhou destaque como técnico no cenário nacional em 2005 depois de vencer o Corinthians-SP por 3x0 na Copa do Brasil no jogo de ida, quando ele comandava o desconhecido Cianorte-PR. Caio também já foi o 5º colocado no Brasilerão por 3 vezes. Em 2006 levou o surpreendente Paraná à Libertadores. Em 2007 treinou o Palmeiras-SP, e fez um grande trabalho, porém alguns desajustes no final da reta, custaram a vaga na Libertadores e ele foi demitido no final do ano, porém foi eleito o melhor treinador da competição.


 
Caio Júnior já chegou e deu sua primeira coletiva no Fazendão como treinador do Bahia. (Foto: esporteclubebahia.com.br)


Logo depois, assumiu o Goiás, mas essa é a parte negra de sua carreira como técnico, pois o treinador acabou perdendo o titulo estadual, e foi questionado pelo seu trabaho. Porém, logo surgiu o convite do Flamengo-RJ. Caio fez uma boa campanha no instável time carioca, com o melhor ataque da competição.  Porém, a  5ª colocação não deu a vaga na Libertadores tão esperada pela equipe. Aí ele partiu para o mudo Árabe, onde passou quase 2 anos.

Voltou ao Botafogo-RJ no ano passado, e a estrela solitária foi a sensação do Brasileirão. Mas, uma série de maus resultados na reta final, culminou na sua demissão há 3 rodadas do fim, mas o time carioca terminou a competição em 5º colocado.

Caio chega ao Bahia calejado de pressão da torcida, pressão de imprensa, e todas as dificuldades da carreira de treinador, como jogadores lesionados, suspensões, como escalar, substituir e etc. O seu grande desafio será fazer o time do Bahia pontuar nos jogos, principalmente quando o time joga bem, que não está conseguindo definir as jogadas. O seu Botafogo-RJ do ano passado, jogava para frente, um futebol rápido e alegre. A torcida espera que tudo isso ajude o treinador a fazer um grande trabalho no comando do Esquadrão.



Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário