Flamengo é Flamengo. Árbitro marca pênalti inexistente e Bahia perde mais uma em casa.

O Tricolor recebeu o Flamengo-RJ de Joel Santana, seu ex-treinador, e foi derrotado por 2x1. Mesmo jogando muito melhor durante todos os 90 minutos, o Esquadrão acabou perdendo a partida e a oportunidade de dar uma aliviada na tabela, já que continua no Z-4, agora na 18ª colocação.

O Bahia começou o jogo muito bem, com toque de bola no setor de ataque o Tricolor não dava espaços ao time carioca que esbarrava na boa marcação da defesa do Bahia. Mas, aos 30 minutos do primeiro tempo, Titi falhou com um corte para o chão dentro da área em um lance que claramente percebe-se que dava para cortar para cima, na sobra o atacante Hernane dominou sozinho e chutou forte no canto de Lomba, que nada pôde fazer. 1x0 para o Flamengo-RJ.
O Bahia não se assustou com o gol adversário, e continuou impondo o mesmo ritmo forte, e com um belo lançamento de Hélder para Gabriel pela esquerda, o garçom Tricolor invadiu a  área carioca e mandou na medida para Kleberson entrar de carrinho e marcar contra seu ex-clube, empatando a partida, 1x1. O Tricolor se empolgou com o gol e partiu para cima, e alguns minutos depois o jogador do Flamengo-RJ, Luiz Antônio cometeu nova falta em Mancini e recebeu o segundo amarelo, seguido do vermelho.

Com um homem a mais e jogando bem melhor, Falcão voltou do intervalo com Jones Carioca no lugar de Fahel, único jogador do time que havia recebido cartão na primeira etapa, diminuindo a possibilidade de uma possível expulsão do nosso lado. Gostei do pensamento, só não gostei do jogador que entrou, em minha opinião deveria ter sido o Vânder. O segundo tempo começou e o Bahia continuou pressionando com inúmeras chances de gol, em uma delas o goleiro Paulo Vitor fez uma grande defesa em chute de Mancini de dentro da grande área, e em outra grande chance, o goleiro novamente interviu com uma defesa em cima da linha em cabeçada de Danny Morais.

Quando o gol do Bahia parecia ser questão de tempo, já que jogava muito melhor e o Flamengo-RJ praticamente não passava do meio de campo, Ibson recebeu passe de Hernanie dentro da área e caiu, o juiz marcou pênalti, que foi batido e convertido por Renato Abreu, se o Esquadrão não sentiu o primeiro gol sofrido, este foi como um balde de água fria, e o Tricolor não conseguiu mais se reorganizar em campo. Até voltou a marcar nos acréscimos com Vânder, mas estava impedido. Com a derrota o Bahia caiu para a 18ª colocação.

Ibson engana o juiz e lance decreta 2ª derrota do Bahia dentro de Pituaço. (Foto: globoesporte.com)


O titulo deste texto não se refere à raça da equipe rubro-negra, por ter conseguido fazer o gol e segurar a pressão mesmo com um jogador a menos durante todo o segundo tempo, e sim pelo pênalti marcado pelo senhor Francisco Carlos Nascimento, que estava bastante próximo ao lance que claramente não foi pênalti. E, pior. Na 5ª rodada há menos de um mês atrás ele marcou um outro pênalti inexistente para o Flamengo-RJ, de novo em cima de Ibson, contra o Santos naquela ocasião, resultado do jogo 1x0 para a equipe carioca.

Eu pergunto se o Bahia não viu o histórico do árbitro no próprio campeonato antes de aceitar ele no sorteio, ou depois da definição? Também pergunto à CBF se um juiz que comete um erro grotesco na 5ª rodada, quando definiu o resultado do jogo não sofre nenhuma punição e apita um jogo do mesmo time que ele beneficiou 4 rodadas depois? E o Ibson, vai passar o campeonato todo enganando as arbitragens sem sofrer nenhum tipo de punição? Quanto ao Bahia, o mínimo que se espera é que não deixe este árbitro apitar mais nenhum jogo nosso dentro do campeonato, isso para não dizer nunca mais.

O time agora vai ter que juntar os cacos, pois quinta-feira já tem o Fluminense-RJ pela frente, e a maratona de jogos vai começar com 4 jogos em 11 dias pelas próximas 4 rodadas do Brasileirão.

Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)


Por Lucas França
Salvador

Deixe seu comentário