Vitória joga melhor, mas não sai do empate com o Botafogo-RJ no Barradão.

Mesmo jogando contra uma equipe praticamente reserva do Botafogo-RJ, o Vitória não aproveitou as inúmeras chances que teve no jogo, e só saiu com um empate.

No início do jogo o Vitória partiu pra cima do Botafogo-RJ buscando fazer logo seu gol. Logo aos 6 minutos Tartá fez boa jogada pela esquerda, tocou pra Geovanni já dentro da área, que rolou pra Neto Baiano, mas o atacante chutou fraco em cima do goleiro Renan. Nos 15 primeiros minutos o Leão tomava as ações do jogo, mas não tinha qualidade suficiente pra concretizar as chances perigosas que criou, contudo a equipe demonstrava muita vontade. Aos 16 minutos Elkeson cruzou bem a bola pra área, mas Maicosuel mandou de cabeça pra fora. Aos 19 minutos, Jádson aproveitou a confusão entre Michel e Rodrigon, e mandou uma bomba do meio da rua no ângulo, mas Renan fez excelente defesa, mandando pra fora. Aos 22 minutos Elkeson fez boa jogada pela direita e cruzou na medida pra Antônio Carlos, mas ele mandou pra fora de cabeça. O Botafogo-RJ conseguiu equilibrar a partida e sempre chegava com perigo, principalmente pelas laterais onde Léo e Saci mais uma vez não conseguiam marcar ninguém. E aos 26 minutos, Maicosuel fez boa jogada pela esquerda, mas adiantou demais quando tentava a tabela com Jádson, porém Léo errou no corte e deu de bandeja pra Herrera, que cruzou na medida pra Elkeson mandar pro fundo do gol de Renan, abrindo o placar. Um verdadeiro balde de água fria no time da casa. Mas o Leão não se abateu, e continuou em cima e a resposta não demorou pra chegar e ela veio com o gol. Aos 30, Tartá fez boa finta pela direita em Mácio Azevedo, entre as pernas, e cruzou na medida para o artilheiro Neto Baiano, que de cabeça conseguiu o empate. Aos 33, Neto Baiano recebe dentro da área e chutou torto pra fora, reclamou de pênalti, mas não foi nada. Aos 36 Geovanni cobrou escanteio e Uelliton de cabeça mandou pra fora. O jogo voltou a ficar equilibrado, e aos 39 minutos, Herrera recebeu passe de Elkeson, mas mandou pra fora. Aos 44 minutos, saída de bola errada de Victor Ramos, Maicosuel chutou e Rodrigo fez o corte, na sobra a bola ficou ainda dentro da área, mas Saci finalmente tirou. E foi só, uma primeira etapa muito movimentada e um equilíbrio muito grande no jogo, mas o Vitória teve as melhores chances.


 Neto Baiano deixou o dele, mas poderia ter feito mais, caso não tivesse perdido outras oportunidades. (Foto: Eduardo Martins)


Já na segunda etapa, o Vitória começou também a todo vapor. Aos 7 minutos, Neto Baiano conseguiu ganhar de Fábio Ferreira, e dentro da área e de cara pro gol, mandou pra fora, uma grande oportunidade desperdiçada.  No minuto seguinte, o mesmo Neto Baiano recebeu de Geovanni na entrada da área, girou e chutou forte, mas pra fora, passou perto com perigo de novo. Aos 10 minutos Herrera recebeu passe de Elkeson, viu Renan adiantado, tentou por cobertura, mas mandou pra fora. O Leão imprimia um ritmo muito forte, e o Botafogo-RJ não conseguia sair tocando a bola. Mas esse ímpeto acabou nas duas equipes, principalmente com a chuva forte o jogo acabou esfriando e o cansaço também era visível em ambas as equipes. Aos 31 minutos, o treinador  interino Ricardo Silva tentou dar um fôlego maior para o meio de campo e o ataque, colocando Rildo no lugar de Tartá e Arthur Maia no lugar de Geovanni. Aos 32 minutos Pero Ken tocou a bola por elevação pra Neto Baiano, mas o atacante se precipitou e chutou pra fora, em um giro horroroso. Aos 34 minutos Rildo tocou pra Michel que devolveu, deixando o atacante de cara com o gol na pequena área, só que ele esperou demais pra chutar e Lucas cortou. Aos 40 minutos, Arthur Maia fez bela jogada individual pela esquerda, entrou na área, mas chutou cruzado ao invés de cruzar, mandando pra fora. Aos 42 minutos Caio fez boa jogada pela direita e cruzou pra William que chutou, mas a bola desviou em Saci e foi pra fora.  Aos 47, Michel sentiu uma pancada e foi substituído por Mancha. No último lance do jogo, Neto Baiano recuperou a bola no ataque, tocou pra Arthur Maia e passou esperando o passe, mas o meia foi guloso e tentou o remate pro gol, mandando a bola por cima. E foi só, o Botafogo-RJ, mesmo com inúmeros desfalques conseguiu um bom resultado fora de casa e o Vitória não conseguiu concretizar as chances que teve, Neto Baiano perdeu muitos gols.

No fim do jogo o treinador interino Ricardo Silva comentou sobre o jogo:

- Poderíamos ter saído com o triunfo. Tivemos chances para isso, mas nada está perdido, temos qualidade pra ganhar o jogo de volta no Rio de Janeiro.

Na próxima partida o Botafogo-RJ agora joga por um empate sem gols pra sair classificado, e o Vitória precisa de um triunfo simples ou empate acima de dois gols para seguir na Copa do Brasil. O Leão agora se foca na primeira partida da final contra o maior rival, no domingo às 16h no Barradão.

O time do Vitória tinha tudo pra sair com o triunfo na partida de ontem, mas as falhas defensivas aconteceram novamente, e graças a uma falha individual de Léo, isso não aconteceu. Com os desfalques que o Botafogo-RJ teve no jogo, a partida ficou equiparada tecnicamente, mas o Vitória tinha que ter saído com a vantagem, principalmente pelas chances criadas pelo ataque. Gostei mais uma vez da vontade dos jogadores dentro de campo, o início de jogo foi muito bom, pressionando o adversário, mas Neto Baiano não conseguiu concretizar as oportunidades que teve, e isso vai fazer muita falta. Como havia dito antes, Tartá nunca pode ser banco nesse time, a movimentação que ele deu ao ataque e a objetividade dele nem se compara com Rildo. Agora, quando Marquinhos retornar, é mais vantagem pro Vitória deixá-lo na sua posição de origem no lugar de Geovanni, porque as condições físicas do veterano meia, não suportam o ritmo de alguns jogos, e ontem era visível que ele não conseguia chegar pra rematar com velocidade. Mais uma vez as laterais do Vitória foram os piores setores do time, Maicosuel e Elkeson deitaram e rolaram pelas lateriais do campo, e se não fosse a cobertura bem feita de Michel e Uelliton, o Leão poderia ter sofrido mais gols.

Apesar de ter achado que o treinador interino Ricardo Silva demorou pra modificar o time, Geovanni estava muito cansado assim como Tartá, tenho que concordar com ele quando ele disse que nada está perdido para o jogo de volta, já que o time pode contar com a volta de peças importantes como Romário, Gabriel e Marquinhos. Mas além de acreditar na classificação, essa vontade dos jogadores me deixa otimista para o jogo de volta e para a primeira partida da final no domingo, se houver uma cobertura bem feita nas laterais, e com as voltas de Romário e Gabriel, talvez o Vitória consiga se impor, assim como fez contra o Botafogo-RJ e reverta a vantagem do Bahia no segundo jogo em Pituaçú.

Confira os melhores momentos do jogo:


Créditos do vídeos: globoesporte.com/ba (Rede Bahia/SporTv)



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário