Vitória precisa marcar gols para seguir na Copa do Brasil.

O treinador interino Ricardo Silva terá alguns desfalques para a partida de volta contra o Botafogo-RJ pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, no estádio do Engenhão às 19:30 desta quarta-feira. O volante Michel sentiu uma contusão na coxa no Ba-Vi de domingo e nem viajou, além do goleiro Renan, o zagueiro Victor Ramos que cumpri suspensão pelo terceiro cartão amarelo e o atacante Marquinhos que ainda não está recuperado. Com isso Douglas será mantido no gol, Gabriel volta á zaga, Rodrigo Mancha, que entrou bem na última partida assume o lugar de Michel e Tartá segue fazendo dupla de ataque com Neto Baiano. O provável time titular será: Douglas; Léo, Rodrigo, Gabriel e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni; Tartá e Neto Baiano.


Pedro Ken promete ajudar o ataque a fazer gols no Rio. (Foto: ibahia.com)

 
Confira a lista de todos os relacionados:

Goleiros: Douglas e Gustavo
Laterais: Léo, Wellington Saci e Romário
Zagueiros: Gabriel, Dankler e Rodrigo
Volantes: Mineiro, Rodrigo Mancha e Uelliton
Meias: Geovanni, Tartá Pedro Ken e Lúcio Flávio
Atacantes: Dinei, Rildo e Neto Baiano.

Como precisa vencer a partida ou até mesmo empatar com dois ou mais gols, o Vitória precisa melhorar a finalização para conseguir seguir na Copa do Brasil. Apesar de ser um jogo muito difícil, já que a equipe do Botafogo-RJ que vai à campo nesta quarta-feira será muito diferente da que jogou aqui no Barradão, pelas partidas que o Vitória fez nos últimos três jogos, acredito sim na classificação.

O Leão tem que aproveitar o fator psicológico da partida, já que o adversário vem de uma sofrível goleada na primeira partida da final do Campeonato Carioca, e tem que principalmente colocar a cabeça no lugar, segurar os nervos, porque a pressão da torcida do time da casa pode ajudar nesse quesito.

Mesmo que o time tenha treinado pênaltis, não acredito que a partida irá para as grandes penalidades, já que espero tanto o Botafogo-RJ quanto o Vitória busquem o gol.

Por isso, se o Vitória mostrar a solidez defensiva que teve no Ba-Vi passado, muito bem na cobertura, as laterais marcando bem, e o ataque junto com o meio de campo criando oportunidades, a única preocupação será ter tranquilidade para transformar chances em gol. O time conseguindo a classificação contra o Botafogo-RJ, vai com moral pra cima do Bahia em pleno Pituaçú, já que também precisa vencer para se sagrar campeão.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário