Vitória vai pra cima do Bahia em busca do título.

Precisando de um triunfo, o treinador interino Ricardo Silva fez mistério em relação ao time que vai à campo este domingo no estádio de Pituaçú, às 16h, com transmissão ao vivo pela Rede Bahia. A única certeza será a entrada de Romário na lateral direita no lugar de Léo, que teve uma lesão no ombro. A única dúvida é no ataque, Dinei e Marquinhos brigam com Geovanni, mas acredito que o experiente meia deve começar jogando, caso um dos atacantes sejam escalados, Tartá será recuado para sua função de origem. Outra surpresa na lista foi, além de Mansur, Neto Coruja, que não joga faz bastante tempo e foi relacionado pro jogo. O time titular deve contar com: Douglas; Romário, Victor Ramos, Rodrigo (Gabriel) e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken e Geovanni (Marquinhos ou Dinei); Tartá e Neto Baiano.


Jogadores terminaram a preparação para o Ba-Vi sem saber quem joga no time titular. (Fotos: ecvitoria.com.br)


Confira a lista completa dos convocados:

Goleiros: Douglas e Gustavo
Laterais: Wellington Saci, Romário e Mansur
Zagueiros: Victor Ramos, Gabriel e Rodrigo
Volantes: Uelliton, Rodrigo Mancha, Neto Coruja e Mineiro
Meias: Lúcio Flávio, Geovanni, Tartá, Arthur Maia e Pedro Ken
Atacantes: Neto Baiano, Marquinhos, Rildo e Dinei.

Após um bom triunfo e uma boa exibição na classificação na Copa do Brasil, na última quarta-feira, diante do Botafogo-RJ, a equipe do Vitória está com moral pra enfrentar o Bahia. Apesar de precisar vencer, não acredito que Ricardo Silva coloque logo de primeira Marquinhos ou Dinei, isso só deve acontecer no intervalo, caso Geovanni repita a má atuação que teve nos últimos jogos, caso contrário como ele é experiente e é um jogador que gosta de jogar o Ba-Vi e sempre faz bons jogos, inclusive marcando gols, acredito que ele deva ser o titular.

Se o Leão repetir a partida que fez contra o Botafogo-RJ e a partida que fez no primeiro Ba-Vi, principalmente na parte defensiva, e caprichar no momento de finalizar, o Vitória tem tudo pra sair com o título em pleno Pituaçú. Anular o meia Gabriel da Bahia e evitar as bolas alçadas na área, que é uma arma, já que o Tricolor conta com Souza, Rafael Donato e Titi, que tem boa estatura é a principal meta defensiva de Ricardo Silva, e acredito que se os laterais, juntos com Tartá, Pedro Ken e Geovanni devem dar uma mobilidade maior no setor ofensivo, e com isso abrir a defesa do Bahia, que deve focar sua marcação em Neto Baiano.

Enfim, sabemos que em clássico tudo pode acontecer, todo mundo diz isso, mas a vontade e a raça do Leão deve ser maior pra conseguir marcar o gol e segurar a pressão da torcida do Bahia, que na minha opinião deve jogar fechado, assim como fez no Barradão. Minha torcida também é que se repita a festa bonita das duas torcidas que tivemos no Barradão, tudo na paz e na tranquilidade, mostrando que o clássico tem que ser sempre com as suas torcidas vibrando dos dois lados.


***

Jovens do Leão fizeram a festa após vencer por 2x0 o Bahia no Barradão. (Foto: ecvitoria.com.br)


Na decisão do Sub-20, os meninos do Vitória apenas precisavam de um empate, mas venceram o Bahia no Barradão neste sábado por 2 x 0 e se sagraram bicampeões do Baianão da categoria. O destaque do jogo foi Willie que saiu do banco e marcou duas vezes pra sacramentar o triunfo. Este time tem futuros jogadores que podem render muito no profissional, como Caculé, Edson e o próprio Willie e com o excelente trabalho de Carlos Amadeu, tem tudo pra evoluir e serem grandes reforços no time de cima. Parabéns aos meninos e que eles sirvam de exemplo para os profissionais, pra irem também em busca do triunfo e levantarem o troféu pra fazer barba, cabelo e bigode.



Por Juba Leiro
Salvador

Deixe seu comentário